[the_ad id="288653"]

Equipamento israelense vai prevenir problemas na rede de água

FOTO: Comunicação/Águas de Valadares

Segundo a empresa Águas de Valadares, a tecnologia analisa toda a rede de água em busca de vazamentos

GOVERNADOR VALADARES – A Águas de Valadares, concessionária responsável pelo saneamento da cidade, reuniu a imprensa na manhã desta segunda-feira (6). O objetivo, aliás, foi apresentar o plano de ação dos primeiros 100 dias de atuação da empresa na cidade. O evento, portanto, aconteceu na Pousada Jeito de Minas, na Ilha dos Araújos. A empresa atua há apenas 30 dias no município e já realizou mutirões para solucionar problemas relacionados ao abastecimento de água e vazamento de esgoto. Marcos Antunes, Diretor Executivo da Águas de Valadares, e Erich Wyatt, Diretor Presidente da Águas de Valadares, apresentaram o plano.

Dessa forma eles informaram que a empresa reativará reservatórios que não estavam sendo utilizados pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE). A medida, portanto, visa garantir maior segurança hídrica na cidade. Um deles é do bairro Morada do Vale, que vai beneficiar cerca de 5 mil pessoas. Outros dois reservatórios serão reativados nos próximos meses.

Segundo a empresa, o reservatório do Altinópolis atende, atualmente, 1/3 da cidade, abastecendo cerca de 21 bairros. Por isso foram feitas diversas melhorias, como substituições de válvulas, equipamentos e instalação de terminais, para garantir que a água não falte mais no local.

PREVENÇÃO DE PROBLEMAS

Além disso, a empresa pretende instalar na cidade um sistema israelense de detecção de vazamentos, que previne, inclusive, pontos frágeis de toda a rede. A tecnologia, assim, vai possibilitar manutenções antes de um problema acontecer.

Empresa substituiu ramais na cidade para garantir maior segurança no abastecimento de água. FOTO: Comunicação/Águas de Valadares

Uma equipe de especialistas de São Paulo também virá à cidade avaliar a possibilidade de instalação de poços artesianos nos distritos da cidade.

A empresa também investiu na locação de geradores a diesel para não deixar que algumas regiões fiquem sem água por falta de energia elétrica.

LIMPEZA E ESGOTO

Nesses primeiros 30 dias, a Águas de Valadares também focou na limpeza de todos os reservatórios, utilizando, inclusive, um mergulhador e um aspirador.

Mergulhador da empresa Águas de Valadares limpa reservatório de água na cidade. FOTO: Comunicação/Águas de Valadares

A empresa também fez manutenções em redes de esgoto e encontrou um grave problema. Segundo a empresa, infelizmente, em muitas residências, a rede pluvial está conectada à de esgoto e, por isso, quando chove, o esgoto acaba retornando. A empresa também encontrou objetos que não deveriam estar na rede de esgoto, como, por exemplo, absorventes, cotonetes, fraldas e até restos de móveis.

Segundo a empresa, mais de 90% da rede de coleta de esgoto já está pronta. A ideia é concluir os 10% restantes e iniciar o tratamento do esgoto in natura. A previsão é que 10% do esgoto seja tratado no primeiro ano, avançando 10% a cada ano, até 2033.

ATENDIMENTO E DÉBITO AUTOMÁTICO

A empresa disponibilizou um canal de atendimento ao consumidor. O número é 0800 321 3001. O número funciona também como WhatsApp.

As tarifas de água que antes estavam em débito automático não migraram para o novo sistema de pagamento. Isso porque mudou a conta do prestador de serviço. Portanto aqueles que desejarem voltar ao débito automático deverão fazer a operação novamente em seus respectivos bancos e não na empresa.

Comments 3

  1. Roseli Pereira Nepomuceno Alves says:

    Ei fico feliz em saber que teremos águas melhores em nossa cidade, e pelo q vejo muitos bairros q sofrem com a falta de água, terão alívio

  2. Maurício pedrine Ribeiro says:

    Bom dia! Parece que agora vamos ter de fato uma melhora significativa para a nossa tão sofrida Governador Valadares. A qualidade da água e o tratamento do esgoto é uma condição essencial para se ter um avanço imensurável no desenvolvimento de uma cidade. Parabéns pelas iniciativas importantíssimas da nova concessionária; e que Deus nos abençoe!

  3. Allan Kardec Jorge Maciel says:

    Precisando de uma solução urgente, aqui no bairro Vale Verde na parte alta cheha água a mais
    de 2 meses. Socorro!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Fake news podem gerar morte, afirma Denise Alves

🔊 Clique e ouça a notícia GOVERNADOR VALADARES – De uns tempos pra cá, alguns jornais têm atuado mais em desmentir informações do que em realmente informar coisas novas. Isso