[the_ad id="288653"]

Empresário de Valadares havia comprado a aeronave recentemente

Antônio Augusto de Castro Santos, de 52 anos, foi uma das vítimas do trágico acidente aéreo que ocorreu nas proximidades de Joinville, no norte de Santa Catarina.
FOTO: Reprodução/ Redes Sociais

GOVERNADOR VALADARES – Antônio Augusto de Castro Santos, de 52 anos, foi uma das vítimas do trágico acidente aéreo que ocorreu nas proximidades de Joinville, no norte de Santa Catarina. Morador de Governador Valadares (MG), Antônio, conhecido carinhosamente como Guto, de acordo com a NDTV, filial da Record em Santa Catarina, tinha recentemente adquirido a aeronave envolvida no acidente.

Antônio Augusto era engenheiro civil, formado pela Universidade do Vale do Rio Doce (Univale). Já nesta terça-feira (4), a universidade lamentou a perda e publicou uma nota. “Todas as nossas orações e intenções estão voltadas aos familiares e amigos do Antônio Augusto neste momento. Nossos sinceros sentimentos”, declarou a Univale.

Guto dedicou 25 anos de sua carreira à Odebrecht, onde alcançou o cargo de diretor de Energia na regional de Minas Gerais. Nos últimos dois anos, ele fundou sua própria construtora em Governador Valadares, onde morava com a família.

Primeiro voo com o novo avião

De acordo com as informações da NDTV, a decisão de comprar o avião foi tomada recentemente por Guto, com o objetivo de facilitar seus deslocamentos profissionais pelo Brasil. A aeronave havia sido adquirida há apenas 15 dias e a viagem fatídica realizada nesta segunda-feira (3) foi a primeira com o novo avião. O destino era uma obra no Sul do país.

Ainda segundo a NDTV, a família de Guto foi informada do desaparecimento do avião na segunda-feira e passou a noite em contato com as autoridades. As buscas continuaram até a confirmação, no dia seguinte, de que os destroços haviam sido encontrados.

Investigação do acidente

As causas do acidente aéreo que matou duas pessoas em Joinville, Santa Catarina, serão apuradas pelo Centro de Investigação de Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), órgão central do Sistema de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Sipaer). As vítimas são o piloto Geraldo Claudio de Assis Lima e o empresário Antônio Augusto Castro, que era de Valadares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM