[the_ad id="288653"]

Egressa do curso de Pedagogia possui trajetória de sucesso após a graduação na Univale

FOTO: Divulgação Univale

Mariane passou em dois concursos públicos e aguarda o resultado do terceiro; a egressa deseja conciliar dois cargos efetivos em Belo Horizonte

GOVERNADOR VALADARES – Desde a sua formatura no curso de Pedagogia da UNIVALE, em dezembro de 2017, a vida profissional de Mariane de Souza Marques tem sido uma jornada repleta de desafios e reviravoltas, começando como coordenadora pedagógica em uma creche, em São Pedro do Suaçuí. “Foi uma daquelas histórias que você não espera, mas que muda tudo”, compartilha Mariane.

No entanto, o destino tinha mais surpresas reservadas. Com a transferência do marido para Bambuí, veio a decisão da pedagoga em fazer o concurso na nova cidade. “Foi uma grande mudança, mas eu sempre tive o desejo de estar mais perto de Governador Valadares”, salientou. Assim, em 19 de fevereiro de 2021, no dia de seu aniversário, Mariane foi empossada após passar no primeiro concurso público, em Bambuí.

Os três anos que se seguiram foram de dedicação e aprendizado, mas a distância de Valadares ainda era um obstáculo. “Sempre quisemos estar mais próximos, e quando surgiu a oportunidade do concurso em Belo Horizonte, com incentivo da família, decidi tentar”, enfatiza.

FOTO: Divulgação Univale

O processo não foi fácil. Em janeiro do ano passado, ela recebeu a convocação para o segundo concurso, porém, estava prestes a dar à luz. “Eu estava com nove meses de gestação, e foi uma decisão difícil, mas optei pela reclassificação”, conta ela. Essa opção permitiu que Mariane fosse colocada no final da lista, dando tempo para o nascimento de seu filho. “Quando chegou o momento certo, eles me chamaram novamente, em dezembro do ano passado”, disse. Passando por uma série de exames, incluindo avaliações de fonoaudiologia, ela finalmente tomou posse novamente, no dia 19 de fevereiro de 2024, mais uma vez, no dia de seu aniversário.

Em dezembro de 2023, outro concurso público chamou a atenção da pedagoga, que aguarda ansiosa pela correção da redação, com a possibilidade de conquistar mais um cargo efetivo. “Aqui em BH é tudo efetivo, e ter dois concursos é algo que muitos almejam”, disse, explicando a dinâmica de dobrar os horários, quando há vagas disponíveis. “É uma estabilidade que permite planejar o futuro com mais segurança”.

Ao longo dos anos de estudo na UNIVALE, ela aprendeu com professores altamente capacitados, muitos deles mestres e doutores em suas áreas. Essa convivência foi fundamental para a vida acadêmica e proporcionou oportunidades de estágios, o que, para ela, agregou ainda mais valor à sua formação. “Fez toda a diferença em minha vida profissional, os estágios possibilitaram a prática aprendida em sala de aula. Fiz estágio em educação infantil e em ensino fundamental. Foi minha base para iniciar a carreira e hoje colho os frutos de uma educação de qualidade”, pontuou.

FOTO: Divulgação Univale

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM