WhatsApp-2.png

Diretor-presidente da Cooperativa participa de AGO do G100 em Brasília 

FOTO: Divulgação Cooperativa

João Marques se reuniu com líderes de outras cooperativas e empresas de laticínios para aprovação de contas referentes a gestão 2022/2023 e para eleição da Diretoria do Conselho Deliberativo  

Nessa terça-feira (9), o diretor-presidente da Cooperativa Agropecuária Vale do Rio Doce, João Marques, esteve em Brasília-DF, para participar da Assembleia Geral Ordinária (AGO) da Associação Brasileira das Pequenas e Médias Cooperativas e Empresas de Laticínios – G100. Bem como da reunião do Conselho Deliberativo. Aliás o evento teve a participação de importantes líderes de cooperativas e empresas de laticínios de todo o Brasil.   

O encontro realizado na Sala VIP da Churrascaria Stick Bulls, na Asa Sul, em Brasília, iniciou às 8h com a AGO. Na reunião foram realizadas apreciação e votação sobre o relatório de contas da administração referentes ao exercício maio/2022 a abril/2023. Na reunião também tratou outros assuntos pertinentes para a entidade.  

Eleição da Diretoria do Conselho Deliberativo

Em seguida, às 11h, aconteceu a Eleição da Diretoria do Conselho Deliberativo, que nomeou um novo presidente e três vice-presidentes. Quem assumiu a presidência do G100 foi Pedro Augusto Fernandes (Cooperativa de Laticínios Serramar). Além dos novos vice-presidentes, Guglielmo Agostini da Matta (Godiva Alimentos Ltda), Valter Pereira da Rocha (Laticínios Lactos Ltda) e João Marques Pereira Neto (Cooperativa Agropecuária Vale do Rio Doce). Em seguida, após a eleição, o grupo ainda debateu sobre temas que envolvem a Reforma Tributária. 

O G100 surgiu em 2004, unindo pequenas e médias cooperativas com empreendimentos de laticínios. O objetivo é fortalecer as instituições. O G100 contribuiu para a geração de condições sadias de concorrência, atualização de legislações e procedimentos higiênico-sanitários, criação de linhas de crédito de curto, médio e longo prazos para pequenos e médios produtores rurais, cooperativas e empresas de laticínios.   

João Marques destacou a importância do G100 para as pequenas e médias cooperativas e empreendimentos de laticínios. “Ter esse grupo, o G100, cuidando dos interesses de tantas cooperativas é muito importante para o crescimento e desenvolvimento do cooperativismo no país. Estar aqui representando o cooperativismo e o setor lácteo é uma honra e um grande dever para todos nós”, afirmou João Marques.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Aneel mantém bandeira tarifária verde em maio

🔊 Clique e ouça a notícia Dessa forma, os consumidores não terão custo extra nas contas de luz A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) informou nesta sexta-feira (26) que