Dia dos Namorados: bares e restaurantes de GV poderão funcionar até as 2 horas

Somente hoje e amanhã os estabelecimentos poderão funcionar em horário estendido, depois o funcionamento volta para 22h  

Foi emitido no início da noite de ontem (10) pela Prefeitura Municipal de Governador Valadares um decreto autorizando bares, restaurantes, congêneres e lanchonetes a funcionarem hoje e amanhã até as 2h.  

O decreto foi emitido considerando a necessidade de minimizar os efeitos da grave retração da economia na cidade, promovendo, quando possível, a flexibilização controlada, segura, cautelosa e responsável das atividades econômicas.

Pensando também que o dia 12 de junho comemora-se o Dia dos Namorados, data que aquece a economia de diversos segmentos, que por suas características têm sido extremamente atingidos pelas medidas e restrições impostas para contenção da pandemia.

Para o empresário Gibison Oliveira, estender o horário até as 2h foi muito importante principalmente para o dia dos namorados.

“Sabemos que estamos enfrentando uma pandemia, que realmente é complicado para todos. Este decreto vai ajudar nestes dois dias, mas o decreto poderia se estender, porque é uma situação desagradável ter que levar uma conta para o cliente assim que dá 22h, parece que estamos expulsando eles de lá, realmente é bem delicada esta situação e poderia ser repensada”.

De acordo com o decreto nas últimas semanas epidemiológicas, o município tem apresentado indicadores estáveis, e que a vacinação da população tem avançado, mas ainda há a necessidade de manter as medidas de contenção da proliferação da covidD-19.

Os estabelecimentos devem atender todas as regras gerais de serviços de alimentação, as regras determinadas pelo Decreto 11.411, de 14 de maio de 2021, e ainda: fica vedado o consumo e a permanência de clientes em pé ou dançando; se tiver música ao vivo, esta deve ser imediatamente paralisada caso seja detectado o não cumprimento das determinações das regras de funcionamento; deve-se respeitar a lotação máxima de 1/3 da capacidade, implementando rigoroso controle de acesso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM