Desastre provocado por temporal deixa mortos e desalojados em Santa Maria de Itabira

Uma forte chuva atingiu a cidade de Santa Maria de Itabira, ao longo desse final de semana (20 e 21). Com os deslizamentos e inundações, centenas de famílias estão desalojadas e cinco mortes já foram registradas.

Equipes do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, da Polícia Militar e da Defesa Civil estão prestando assistência, realizando buscas e cuidando da segurança na cidade. Além disso, o governador Romeu Zema visitou o local nesse domingo (21) para acompanhar as ações de perto, e através de suas redes sociais, ele prestou solidariedade às vítimas do desastre e garantiu ajuda ao município, prometendo enviar reforços para a recuperação da infraestrutura e aos diretamente atingidos.

Foram registrados alagamentos e deslizamentos em vários locais. Até o momento, os bombeiros registraram cinco mortes por soterramento em residências, sendo dois corpos localizados ainda no domingo e mais três na manhã dessa segunda-feira (22). As equipes seguem na tentativa de localizar uma criança, de 5 anos, que está desaparecida. Algumas pessoas ficaram feridas e as identidades das vítimas ainda não foram divulgadas pelos órgãos oficiais.

A comunicação é instável, e o fornecimento de água e energia elétrica também foram afetados com as chuvas. Com a água e a lama invadindo as casas, algumas escolas e igrejas da cidade estão sendo utilizadas como abrigos provisórios para as famílias desalojadas. O tráfego de veículos já é possível em muitas áreas, apesar dos deslizamentos e lama nas ruas.

Contudo, seguindo as previsões de tempo, as chuvas intensas ainda vão continuar atingindo a região, sendo necessário atenção das autoridades e da população, para evitar futuros desastres.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM