[the_ad id="288653"]

Democrata sofre derrota para a Portuguesa por 4×1 no Rio de Janeiro 

FOTO: Reprodução/ E. C. Democrata

Pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, o Democrata enfrentou a líder da competição, Portuguesa, no Rio de Janeiro, na noite dessa quarta-feira (14). Ao contrário do resultado anterior em Governador Valadares, no estádio José Mammoud Abbas, no último domingo (11), a Pantera viu a Portuguesa abrir o placar no primeiro tempo, ampliar a vantagem no segundo tempo e garantir a vitória no estádio Luso Brasileiro.

O Democrata retornou a Governador Valadares com o amargo gosto da derrota por 4×1 para o time carioca, caindo uma posição na tabela de classificação do grupo A6, com 12 pontos. Agora, a Pantera ocupa a 4ª posição, enquanto o Santo André (SP) assumiu a 3ª posição com 14 pontos. A Portuguesa se consolidou como líder do grupo, com 19 pontos, seguida pelo Atlhetic (MG), com 16 pontos até o momento.

Tabela de classificação do grupo A6 – FOTO: Reprodução/ CBF

O Democrata continua na competição com 3 vitórias, 3 empates e 2 derrotas. O próximo jogo será contra o Nova Iguaçu (RJ) e está marcado para segunda-feira, dia 19, às 20h30, em Governador Valadares, no estádio José Mammoud Abbas.

O jogo

O primeiro gol saiu no final do primeiro tempo. Aos 45 minutos, o Democrata perdeu a posse de bola no meio de campo durante uma troca de passes. Os jogadores da Portuguesa armaram um contra-ataque e fizeram um cruzamento para dentro da pequena área. A defesa da Pantera conseguiu afastar a bola, mas na sobra, o camisa 11 Luã finalizou para o gol e balançou a rede. Portuguesa 1×0 Democrata.

Ainda no primeiro tempo, nos acréscimos, a Portuguesa aproveitou outra oportunidade para encaminhar a vitória no jogo. O árbitro Anderson da Silveira Farias marcou pênalti a favor do time da casa em uma jogada na grande área, quando a defesa do Democrata tentava impedir outro ataque em velocidade da Portuguesa. No duelo entre o camisa 10 Marcelo Toscano e o goleiro Glaycon, o jogador da Portuguesa levou a melhor e marcou o segundo gol da partida. Toscano bateu firme e forte no canto do gol, sem chance para a defesa de Glaycon. Portuguesa 2×0 Democrata.

Na bola para Portuguesa amplia a vantagem

Logo no início do segundo tempo, o Democrata fez substituições no meio de campo, no ataque e também na defesa. A equipe apostou na pressão no campo de ataque e em uma marcação mais próxima. Aos 12 minutos da segunda etapa, em um cruzamento rasteiro de Nael, a bola encontrou os pés de Marcelinho, que empurrou para o fundo da rede. O camisa 11, que entrou no segundo tempo, conseguiu diminuir a diferença no placar. Portuguesa 2×1 Democrata.

Após o gol, o Democrata perdeu espaço em campo e também a posse de bola. A Portuguesa conseguiu impor ritmo no jogo e forçar algumas jogadas de velocidade. A Pantera tentou revidar, mas sem sucesso. Aos 33 minutos, o duelo entre Toscano e Glaycon ocorreu novamente, dessa vez em uma cobrança de falta. Na batida, próxima da grande área, o camisa 10 fez uma cobrança perfeita e viu a bola entrar no gol, sem chances para o goleiro do Democrata. Foi o segundo gol de Marcelo Toscano na partida e o terceiro da Portuguesa. Portuguesa 3×1 Democrata.

Nos acréscimos do segundo tempo, ainda houve tempo para o time da casa marcar mais um gol contra a equipe de Governador Valadares. Com a vitória e os três pontos cada vez mais próximos, aos 46 minutos, a Portuguesa marcou o quarto gol, novamente em uma cobrança de falta. Quem foi para a batida foi o camisa 20 Romário, que chutou a bola no ângulo e decretou a vitória da Portuguesa por 4×1 sobre o Democrata.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM