Defesa Civil e representantes do Governo Estadual visitam Valadares

Os representantes do Estado ouviram as demandas do Município e se colocaram à disposição para o atendimento às necessidades imediatas da cidade

O secretário Municipal de Governo, Marcos Sampaio, e o coordenador da Defesa Civil Municipal, major Adelson Ferreira, receberam na tarde desta quarta-feira (12) o coordenador-adjunto da Defesa Civil de Minas Gerais, o tenente-coronel Flávio Godinho; o major Vilas Boas; o capitão Alípio; a coordenadora de Vigilância Ambiental e Vigilância de Desastres da Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais, Michelle Souza Costa; e o superintendente de Proteção Social Especial da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), Cristiano Andrade.

Os representantes vieram à cidade para conferir o envio de ajuda humanitária pelo Estado, apoiar na reconstrução da cidade, compreender os estragos e atuais demandas, bem como avaliar formas de facilitar o acesso do Município aos recursos federais e obter doações e ajuda dos órgãos estaduais.

Durante a reunião, foram apresentadas as principais demandas da cidade na área de Saúde, Assistência Social e Infraestrutura. Conforme orientação do Coordenador-adjunto da Defesa Civil de Minas Gerais, o tenente-coronel Flávio Godinho, até o final desta semana, o Município deverá apresentar ao Estado o Plano de Metas, que, se aprovado, garantirá a obtenção de recursos junto ao Governo Federal.

“ Esse plano de metas tem que ser bem detalhado para que os recursos para obras públicas e equipamentos sejam disponibilizados”, ressaltou.

O plano, inclusive, já está sendo elaborado por profissionais do Município, a partir de uma planilha detalhada, com a especificação das demandas. Tal recurso poderá ser utilizado na manutenção de pontes, pavimentação de ruas, desobstrução de bueiros, reformas e, inclusive, equipamentos para a saúde que tenham sofrido danos decorrentes das cheias.

Além disso, o Município solicitou aos representantes do Estado itens de necessidades básicas, como cestas básicas, água sanitária e kits de higiene, para atendimento às famílias atingidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM