[the_ad id="288653"]

Debates abordam violências doméstica e política

Encontro com a Procuradoria da Mulher desta terça (26) recebe desembargadora e ex-deputada para discutir esses temas.

A formação e a ampliação de redes de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher e reflexões sobre a violência política contra as mulheres serão abordadas na terceira semana dos Encontros com a Procuradoria da Mulher da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Os debates serão realizados nesta terça-feira (26/4/22), às 14 horas, no Auditório José Alencar.

A superintendente da Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (COMSIV) do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargadora Ana Paula Nannetti Caixeta, tratará do primeiro tema.

Já o tema da violência política será discutido pela ex-deputada federal e presidenta do PCdoB de Belo Horizonte, Jô Moraes.

O evento será transmitido ao vivo pela TV Assembleia e pelo canal da ALMG no YouTube.

Encontros visam contribuir para equidade de gênero

Os Encontros com a Procuradoria da Mulher fazem parte da iniciativa da ALMG de buscar de forma contínua a efetividade das políticas públicas, das ações e dos programas voltados para a equidade de gênero e para o enfrentamento da violência contra a mulher.

Até 17 de maio, haverá outros três encontros, sempre às terças-feiras, para tratar de assuntos que dão visibilidade a temáticas relativas aos direitos das mulheres e ao enfrentamento de discriminações e violências por elas enfrentadas.

Procuradoria da Mulher

Essas atividades também consolidam o papel da Procuradoria da Mulher da ALMG, criada por meio da Resolução 5.590, de 2021, como parte de uma estratégia de fortalecimento da atuação política das deputadas e de atendimento de demandas relativas à discriminação e à violência contra a mulher. A mesma resolução criou a Bancada Feminina da Assembleia.

Como primeiras titulares desse órgão, foram designadas pelo presidente da ALMG, deputado Agostinho Patrus (PSD), a deputada Ione Pinheiro (União) como procuradora-geral e a deputada Delegada Sheila (PL) como procuradora-adjunta.

Os mandatos têm duração de dois anos com possibilidade de recondução por igual período, à exceção desse primeiro mandato, que termina no fim dessa legislatura, em janeiro de 2023.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM