De acordo com a SMOSU, coleta de lixo nesta terça-feira acontece em seis bairros de Valadares

Trabalhadores que fazem a coleta passando pelo bairro Vila Rica na tarde desta terça-feira (Foto: Raimundo Santana)

A Prefeitura de Valadares informou que está buscando soluções para a greve dos trabalhadores que fazem a coleta do lixo no município. Atualmente está trabalhando apenas 60% do efetivo dos funcionários da D’Park, empresa responsável pelo serviço de coleta. Nesta terça-feira, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (SMOSU) confirmou que os caminhões de lixo percorrem desde a parte da manhã os bairros Jardim Pérola, Conjunto Sir, Santa Rita, Atalaia, Vale do Sol e Vila Rica.

Em nota enviada à redação do DRD nesta tarde, a Prefeitura de Valadares indicou que tentará até na Justiça o retorno das atividades com 100% do efetivo. Além disso, indicou os bairros onde estavam passando os caminhões de lixo no dia de hoje. Confira a nota na íntegra:

“A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (SMOSU) informa que a coleta de lixo está acontecendo ainda de forma parcial na cidade devido à greve dos servidores da D’Park. Importante salientar que o Município está fiscalizando e tentando, até por medida judicial, normalizar a situação. Na manhã desta terça-feira (6), caminhões estão percorrendo as seguintes regiões: Jardim Pérola, Conjunto Sir, Santa Rita, Atalaia, Vale do Sol e Vila Rica.

Quanto aos valores que são cobrados por esse serviço, a Secretaria Municipal de Fazenda informa que os cálculos para os valores designados para a cobrança da Taxa de Resíduos Sólidos são classificados mediante o nível socioeconômico de cada bairro e pela quantidade de dias que o serviço é disponibilizado em cada localidade.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM