Covid-19: Valadares tem mais 189 casos confirmados no fim de semana

De acordo com o boletim epidemiológico, 528 valadarenses estão em isolamento domiciliar. Quase metade destas pessoas ainda não têm confirmação da doença

No fim de semana dos dias 8 e 9 de agosto, mais 189 casos de Covid-19 foram confirmados em Governador Valadares. Com isso, o número total de pessoas que já foram infectadas pela doença chega a 4.949. Deste número, entretanto, 4.461 pacientes já estão recuperados da doença — considera-se recuperado aquele paciente que passou pelos 14 dias de quarentena, e que não apresenta mais sintomas.

Por outro lado, se cresce o número de recuperados, segue aumentando também o número de mortes. Mais dois óbitos provocados pela Covid-19 foram confirmados no fim de semana, totalizando 164 vidas perdidas para a doença.

Casos e mortes em investigação

O que voltou a levantar questionamentos, entretanto, foi o número de casos e mortes que ainda estão em investigação. Um novo óbito com suspeita de Covid-19 surgiu no fim de semana, elevando o número novamente para 30. Pelas redes sociais, pessoas comentaram sobre a demora dos resultados, e a angústia de não saber se a pessoa de fato estava com o novo coronavírus ou não.

De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, a cidade tem atualmente 310 casos suspeitos de Covid-19 em investigação. Deste número, 30 pessoas morreram, 12 estão internadas em enfermaria, 5 em leitos de tratamento intensivo (UTI) e outras 263 estão em isolamento domiciliar.

Valadares é 4ª cidade mineira com mais casos de Covid-19

Com quase 5 mil pessoas já infectadas pela Covid-19, Governador Valadares ocupa a quarta posição na lista de cidades mineiras com mais casos confirmados. Nas três primeiras posições aparecem, respectivamente, Belo Horizonte, Uberlândia e Ipatinga.

Com cerca de 279 mil habitantes, conforme os últimos dados do IBGE (2019), Valadares tem mais casos do que cidades maiores, como Montes Claros, Betim e Contagem, e até Juiz de Fora, que tem mais de 200 mil habitantes a mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM