[the_ad id="288653"]

Corpo de Bombeiros atualiza número de mortos em acidente de João Monlevade para 16

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais atualizou, às 19h20, informações sobre o acidente de hoje (4) com o ônibus da empresa Localima Turismo. Agora, o número de mortos é de 16, sendo 12 no local do acidente e quatro após remanejamento para hospital da cidade.

Ainda de acordo com as informações, pelo menos 46 pessoas estavam no ônibus antes do acidente e seis delas pularam do ônibus antes da queda (a Polícia Civil ainda está apurando para fechar o número exato).

Das seis que pularam antes da queda, três tiveram ferimentos e foram conduzidas para rede hospitalar da região e outras três não se feriram e não foram conduzidos.

Ao todo, 31 pessoas foram encaminhadas para o hospital, incluindo as três citadas acima que se feriram ao saltar antes da queda.

Das 31 pessoas conduzidas ao hospital, 24 foram para o atendimento do hospital Margarida em João Monlevade e quatro evoluíram para óbito. Outras três (que seria um pai e dois filhos) foram remanejados para o Hospital João XXIII.

Das quatro vítimas que evoluiram para óbito no hospital de João Monlevade, três foram transportadas no início da ocorrência. A outra foi localizada ainda com vida no banheiro, após o içamento do ônibus, mas não resistiu aos ferimentos já no hospital.

Já os peritos da Polícia Civil, após avaliação atualizaram a altura da queda do ônibus para 23 metros.

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) revela que a empresa tinha um Termo de Autorização para prestação de serviço regular concedido pela Justiça, sob liminar, mas o ônibus envolvido no acidente não tinha habilitação para prestar serviço de transporte de passageiros.

A ANTT ainda alertou sobre o transporte clandestino e que tem monitorado isso através do Canal Verde Brasil, rede nacional de inteligente de percepção veicular. Além disso, alertou sobre os perigos do transporte clandestino, que normalmente emprega motoristas sem treinamento e que cumprem jornadas exaustivas de trabalho, em veículos precários e em péssimo estado de conservação.

Viagem de trem de Vitória a Belo Horizonte

Em contato com a Vale, empresa que cuida das viagens de trem da Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM), a viagem de trem de Vitória que tinha destino a Belo Horizonte está paralisada devido ao acidente. Segue a nota da empresa:

“A Vale lamenta o acidente envolvendo ônibus de turismo em João Monlevade (MG), na tarde desta sexta-feira (4). A empresa colocou à disposição as suas equipes para apoiar as ações de resgate e atendimento às vítimas. A empresa paralisou a operação ferroviária no local e avalia alternativas para a viagem do trem de passageiros que está em curso no sentido Espírito Santo a Belo Horizonte”.

Mais tarde a Vale informou que o trem de passageiros passou por uma linha que não foi afetada pelo acidente. As viagens de amanhã estão mantidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Lula sanciona lei que regulamenta apostas esportivas

🔊 Clique e ouça a notícia Medida tributa empresas e apostadores e define regras de exploração BRASÍLIA – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou parcialmente o Projeto de