Segundo a Prefeitura de Ipatinga, os dois pacientes com casos suspeitos de coronavírus na cidade tiveram material coletado e encaminhado para exames em Belo Horizonte. Estima-se que os resultados estejam prontos no prazo de dois a três dias. A Prefeitura Municipal de Ipatinga publicou uma nota na tarde deste sábado (29), afirmando sobre os dois casos suspeitos.
De acordo com a Vigilância Sanitária de Ipatinga, os dois pacientes com os sintomas de contaminação do Covid-19 seguem sendo monitorados e tratados em unidades de saúde do município.
Ambos os pacientes – um homem e uma mulher – chegaram recentemente da Europa, tendo tido contato com pessoas e ambientes diversos na cidade de Turim, no norte da Itália, a cerca de 100 quilômetros da região de Lombardia, que tem a maior concentração de casos de coronavírus no país.
Casos suspeitos pelo mundo
Na última segunda-feira (24), o Ministério da Saúde divulgou que passou a enquadrar, também, na definição casos suspeitos de Covid-19, pessoas com histórico de viagens a 15 países: Japão, Coreia do Sul, Coreia do Norte, Singapura, Camboja, Vietnã, Tailândia, Alemanha, Austrália, Emirados Árabes, Filipinas, França, Irã, Itália e Malásia, além da China.