Coronavírus congela setor de eventos em Valadares

Campeonatos suspensos, shows adiados, excursões canceladas, feiras de negócios remarcadas. Com a recomendação de evitar eventos que tenham aglomeração para combater a disseminação do novo coronavírus, o setor de eventos tem enfrentado até agora a pior crise da década.

Em Governador Valadares, o calendário cultural segue com um ponto de interrogação. Vale lembrar que se aproximam eventos como a Trezena de Santo Antônio e a Expoagro, a partir do meio de maio e em julho, respectivamente.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) considera a suspensão das atividades como importante medida preventiva em regiões atingidas pelo vírus. Por isso, o adiamento ou cancelamento de eventos de grande aglomeração se tornou necessário. Mas cada uma dessas decisões repercute em distintas cadeias: funcionários, público, vendedores e os próprios organizadores dos eventos.

Em nota, a Prefeitura Municipal de Governador Valadares informa que vai continuar seguido as precauções em relação à realização de eventos na cidade.

“De acordo com o decreto 11.143, de 17 de abril deste ano, a Prefeitura autorizou o retorno do comércio tomando as devidas precauções. No entanto, os eventos na cidade estão cancelados, a fim de evitar aglomerações de pessoas e assim evitar o contágio por coronavírus (Covid-19). No momento, não há previsão de retorno dos eventos na cidade”, informa a Prefeitura.

EXPOLESTE

A Expoleste 2020, exposição empresarial do Leste Mineiro, promovida pela Associação Comercial e Empresarial de Governador Valadares (ACE-GV), é um dos eventos que foram adiados. Inicialmente prevista para acontecer entre os dias 20 e 24 de maio, a feira foi remarcada para 16 a 20 de setembro, conforme reportagem no DRD no dia 19 de março.

TIRO DE GUERRA

A formatura de Incorporação do Tiro de Guerra 04-007 de Governador Valadares, prevista para acontecer no dia 14 de março, também foi suspensa. 

A decisão foi tomada em respeito ao Decreto Municipal, que dá uma série de orientações acerca do coronavírus, entre elas, a suspensão de eventos com aglomeração de pessoas. As atividades do Tiro de Guerra também estão suspensas.

Vale ressaltar que, após a incorporação dos soldados, no início do ano, iniciam-se os ensaios do desfile de “7 de Setembro”. Não se sabe ainda como vai ser neste ano.

“Só quem cumpre expediente são os sargentos e funcionários. Os meninos estão em casa cumprindo as restrições de isolamento. É difícil responder sobre essa questão, pois aguardamos respostas do Comando da 4ª Região Militar para saber quando retornar com as atividades”, disse o subtenente Walbec, chefe de Instrução do TG.

Procurada pela equipe de reportagem do DRD para falar sobre a Expoagro GV 2020, a União Ruralista Rio Doce preferiu não se manifestar no momento. A reportagem será atualizada caso tenha novas informações da entidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM