FERNANDES TOURINHO – As buscas pelo jovem de 26 anos que desapareceu nas águas do Rio Doce seguem nesta segunda-feira (3). O trabalho é realizado por equipes do 6º Batalhão de Bombeiros Militar (6º BBM), após a embarcação em que a vítima estava virar durante uma travessia entre Fernandes Tourinho e o distrito de Pedra Corrida, em Periquito. O acidente ocorreu no domingo (2), por volta das 18h54.
Segundo informações de testemunhas, após o término de uma partida válida por um campeonato de futebol amador, realizada no distrito de Senhora da Penha, jogadores e torcedores começaram a deixar o local. Como a balsa que normalmente realiza a travessia já havia encerrado suas atividades, algumas pessoas optaram por utilizar outras embarcações para cruzar o rio.
Conforme os relatos, as embarcações transportavam aproximadamente seis pessoas por viagem. Durante uma dessas travessias, um dos barcos perdeu a estabilidade e virou. Um dos ocupantes, identificado como um jogador de futebol de 26 anos, caiu na água e tentou alcançar a margem oposta nadando. Entretanto, ele acabou submergindo e não foi mais localizado.
Os outros ocupantes conseguiram permanecer próximos à embarcação e foram resgatados rapidamente por pessoas que estavam no local.















