[the_ad id="288653"]

Contra o América, Democrata tem a primeira derrota no Campeonato Mineiro

FOTO: Thiago Trindade / DE OLHO NO LANCE JN

Em jogo válido pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro do módulo I, o Democrata perdeu por 2×1 para o América. A partida foi realizada no estádio Independência, na noite deste sábado (11). 

O Democrata foi enfrentar o América com uma missão difícil: conseguir segurar pelo menos um empate na casa do Coelho. Se fosse pelo desempenho da Pantera no segundo tempo, talvez o time poderia ter conseguido voltar para Valadares com um ponto do jogo, mas a pressão do primeiro tempo de América ditou o ritmo da partida e colocou o Democrata em uma situação difícil já no primeiro tempo sofrendo dois gols, um aos 8 e o outro aos 29 minutos. 

PRIMEIRO TEMPO

Jogando em casa, no Independência, o América mostrou todo o entrosamento do time já nos primeiros minutos de jogo. O Coelho não perdeu tempo. Aproveitou qualidade técnica dos jogadores e com a troca de passe bem encaixada chegou  com perigo, fazendo a defesa do Democrata trabalhar bastante. A Pantera tentou se proteger da forma como podia, mas o América seguiu pressionando no ataque.

Aos 8 minutos, o Coelho abriu o placar com um gol de Felipe Azevedo. Mateusinho começou a jogada pela direita e em um cruzamento na medida colocou a bola no jeito para o atacante do América finalizar de cabeça e fazer o gol. 

Após o primeiro gol, o Coelho seguiu em busca de ampliar a vantagem. Os jogadores do meio de campo trabalharam bastante para tentar passar pela defesa do Democrata. Mesmo com os jogadores da Pantera fazendo uma marcação mais recuada, o América encontrou espaços para criar jogadas de perigo.

FOTO: Thiago Trindade / DE OLHO NO LANCE JN

Aos 18 minutos, Aloísio chegou a ajeitar o corpo para finalizar, mas foi travado pelo zagueiro Gabriel Marques, do Democrata, que afastou a bola para longe. Em seguida, a Pantera tentou revidar e mostrar reação na partida, aos 19 minutos. Brandão em jogada individual, ganhou espaço, mas pegou mal na bola e finalizou longe do gol.   

O América continuou impondo o ritmo na partida, com um maior volume de jogo no campo de ataque. Aos 29 minutos, dos pés de Matheusinho o América marcou o segundo gol. O meia Benitez avançou pela direita e colocou Matheusinho na cara do gol. O camisa 7 girou o corpo, viu o goleiro Glaycon saindo do gol e em uma cavadinha o meia fez a bola balançar as redes do Democrata. 

Aos 34 minutos, o árbitro Murilo Francisco marcou pênalti a favor da Pantera. pelo toque de mão do zagueiro do América, que se jogou no chão para interceptar o ataque do Democrata. Danilo Avelar é advertido com cartão amarelo. 

Brandão chamou a responsabilidade e ajeitou a bola para a batida do pênalti. Depois da revisão silenciosa da jogada pelo VAR, o árbitro autoriza a finalização da penalidade. O centroavante do Democrata tomou distância, mas na hora da batida tirou de mais a bola e isolou. 

Depois do pênalti desperdiçado pelo Democrata, os times trocaram chutes no gol, mas sem muito perigo. Tanto o Coelho quanto o Pantera, tiveram as melhores oportunidades nas cobranças de bola parada. Na primeira parte do jogo o destaque ficou para o jogador do América, que em campo, fez a assistência do primeiro gol, e também deixou o seu gol na partida.

SEGUNDO TEMPO

Com uma diferença de dois gols, jogando fora de casa, contra o América, que teve as melhores oportunidades no primeiro tempo, o Democrata voltou para a segunda etapa da partida com modificações e com uma estratégia de jogo diferente. O técnico Paulo Schardong mexeu, e mexeu bem com substituições que deram uma resposta às ofensivas do Coelho. 

No intervalo, o técnico do Democrata fez duas mudanças no time e mexeu na configuração do meio de campo. Trocou o meia Mateuzinho, por outro meia, o camisa 26 Luann. E no lugar de Thiaguinho, entrou o zagueiro Mendonça, compondo uma linha defensiva reforçada com 5 jogadores.

No início do segundo tempo, com menos de 5 minutos, o jogo precisou ser parado para atendimento ao atacante do Democrata. O camisa 11, Bruninho, ficou caído reclamando de dores no músculo posterior da coxa e precisou ser substituído na sequência. No lugar dele entrou o atacante Luiz Fernando, com a camisa 27.

A entrada do atacante deu um novo gás para o time do Democrata que conseguiu imprimir uma sequência de contrataques e levar perigo ao gol do América. Aos 9 minutos, em um contra ataque bem armado com jogadas rápidas, Luiz Fernando recebeu bola enfiada na esquerda, com liberdade, entrou na área e finalizou cruzado, mas foi parado pela defesa do goleiro americano. 

O atacante da Pantera precisou de 16 minutos para diminuir a diferença no placar do jogo em favor do time de Governador Valadares. Em uma roubada de bola em frente a grande área do goleiro do América, Luiz Fernando driblou a zaga do Coelho e encontrou espaço para a finalização perto da entrada da pequena área. O chute desviou na defesa americana, sem chances para  a intervenção de Cavichioli.

FOTO: Thiago Trindade / DE OLHO NO LANCE JN

Depois do gol, o Democrata conseguiu se achar na partida e criar dificuldades para o América. As jogadas em velocidades, principalmente pela lateral esquerda, deram dor de cabeça para a defesa americana. Não passou muito tempo, e aos 18 minutos, o técnico Mancini teve que mexer no América, que já não apresentava o mesmo desempenho que no primeiro tempo. Substituição de atacantes, saiu Aloísio e entrou o Wellington Paulista. O técnico do Coelho também reforçou o ataque do time, retirando o zagueiro Nino Paraíba e colocando o camisa 17 Matheus Gonçalves. 

Mesmo com as alterações, o Coelho não conseguiu retomar o ritmo que impôs quando começou a partida. Tanto Democrata, quanto América criaram oportunidades para mudar o placar da partida, mas sem muito sucesso. A disputa no meio de campo foi mais apertada, e com isso, os times apostaram mais em jogadas de velocidade pelas laterais. 

Aos 27 minutos, o camisa 11 do Coelho, Felipe Azevedo recebeu a bola na esquerda, e entrou na área, indo para cima de Gabriel Marques e os dois caem na área. O atacante pede penalidade, mas o árbitro seguiu o jogo. 

Aos 29 minutos, o Democrata segue em busca do gol de empate. A dupla de atacantes da Pantera tentou balançar as redes mas foi travada pela zaga americana. Luiz Fernando recebeu cruzamento de Brandão, que dominou bem, girou sobre o marcador e finalizou forte de canhota, mas a bola tocou no zagueiro do América e saiu em escanteio.

Aos 34 minutos, outra oportunidade para o Democrata no segundo tempo. Martinez erra no meio-campo, e a bola fica com o Democrata no campo de ataque. Luiz Fernando recebeu com liberdade, limpou para o meio e finalizou cruzado, buscando o ângulo, mas mandou para fora.

Já se aproximando do final do jogo, aos 39 minutos, pela lateral do Democrata surge mais uma jogada perigosa. Lima aparece no ataque pela direita e cruza na segunda trave. Brandão recebeu nas costas de Maidana e finalizou na rede, mas pelo lado de fora. O centroavante tinha pouco ângulo.

O América até tentou outras jogadas de perigo ao gol do Democrata, mas sem muita efetividade. Wellington Paulista incomodou a defesa, mas não teve muito espaço para finalizar com clareza. Já nos acréscimo, o Coelho decidiu não arriscar. O América escolheu valorizar a posse de bola, enquanto o Democrata fechou os espaços em seu campo.

Na próxima rodada o Democrata entra em campo contra o Pouso Alegre, dentro de casa, na segunda-feira (20), às 20h30. A partida será no Estádio José Mammoud Abbas, em Governador Valadares. Enquanto o América enfrenta o Ipatinga, no Vale do Aço, no Estádio João Lamego Netto (Ipatingão), na sexta-feira (17),  às 21h30.

FICHA TÉCNICA

DEMOCRATA  1X2 AMÉRICA

Gols: Felipe Azevedo, Matheusinho (AMÉRICA); Luis Fernando (DEMOCRATA)

CARTÕES AMARELOS: Luis Fernando (DEMOCRATA); Danilo Avelar (AMÉRICA)

ÁRBITRO: Murilo Francisco Misson Júnior

ASSISTENTE 1: Celso Luiz da Silva

ASSISTENTE 2:  Fernanda Nândrea Gomes Antunes

QUARTO ÁRBITRO: Francielly Fernanda Lima de Castro

ESCALAÇÃO DEMOCRATA

Glaycon, Lima, Rony, Gabriel Marques(GB) , Léo Carioca, Gabriel Vieira, Mateuzinho, Thiaguinho, Nael, Brandão, Bruninho.

ESCALAÇÃO AMÉRICA

Matheus Cavichioli, Nino Paraíba, Iago Maidana, Danilo Avelar, Nicolas, Juninho, Alê, Matheusinho, Benítez, Felipe Azevedo, Aloísio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM