[the_ad id="288653"]

“Consegui emprego após concluir o curso do Sistema FAEMG”

“Ser ponte para a concretização de um profissional no mercado de trabalho também é o nosso papel. Dar oportunidade aos filhos de nossos produtores e produtoras para aprenderem com qualidade e perceber a segurança que todos sentem ao executar o que foi transmitido pelos nossos instrutores nos mostra que, a cada dia, a credibilidade do Sistema FAEMG aumenta”, refletiu o gerente regional em Araçuaí, Luiz Rodolfo Antunes Quaresma, ao receber a notícia de que Thiago Alves Miranda, de 19 anos, da comunidade de Vereda, concretizou um sonho por meio do curso ofertado no município de Coronel Murta.

Filho de produtor rural, Thiago sempre foi apaixonado por mecânica e, especificamente, por motos. Apesar do sonho de trabalhar na área, ainda não havia tido oportunidade de aprender profissionalmente para se firmar no mercado de trabalho. “Eu tinha vontade, mas ao mesmo tempo, muito medo. A insegurança era tanta que eu não mexia nem na minha moto, pois sei o quanto é sério trabalhar com mecânica”, contou o rapaz.

De acordo com o novo mecânico, apesar de o sonho existir, havia um “bloqueio mental” quando havia necessidade de “abrir uma moto”. “Apesar de ser meu sonho, eu ficava preocupado. Achava um bicho de sete cabeças! O curso me trouxe a segurança que faltava. Hoje, monto e desmonto motos. Inclusive, desde o primeiro dia de trabalho consegui conduzir as coisas com calma, sempre lembrando o que aprendi”, confessou o rapaz, agora já empregado.

Thiago conseguiu o emprego na oficina após informar ao proprietário da empresa que havia concluído o curso do Sistema FAEMG. “O curso ajudou bastante o Thiago. Ele é uma pessoa inteligente e teve acesso a informação. Agora, é a chance de unir o conhecimento com a prática. Até então, tudo o que foi proposto para ele fazer, ele deu conta”, ressaltou Diego Ribeiro Nascimento, proprietário da Líder Motos.

“Quando comparamos uma pessoa com curso e uma sem curso, a primeira tem mais chances de conseguir a vaga de emprego, pois não começa do zero. Então, com certeza influenciou a minha tomada de decisão”, finalizou o empresário. Faemg

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM