“Compromisso, responsabilidade e muito trabalho pela frente”, afirma presidente do Podemos, Marcos Sampaio

por Eduardo Lima
eduardolima@drd.com.br.

Com um ambicioso projeto de catalisar a insatisfação do eleitor brasileiro com a política tradicional, o partido Podemos chega a Governador Valadares com uma base sólida e experiente na política na cidade. Liderado pelo atual secretário de Governo, Marcos Sampaio, que deixou o Partido Progressista (PP), depois de 17 anos de fidelidade partidária, o partido projeta aumentar o número de filiações, lançar pré-candidatos para vereador e, até quem sabe, para o poder Executivo. Com a política ainda meio morna na cidade, tudo pode acontecer.

Enquanto poucos nomes aparecem nos bastidores, à disposição do eleitor, para a disputa eleitoral em Valadares, muitos grupos estão sendo formados, tentando acompanhar a realidade do cenário nacional de rejeição à antiga polarização entre PT e PSDB.

De acordo com Marcos Sampaio, quem o levou ao Podemos foi uma parceria firmada com a presidente nacional do partido, Renata Abreu, com o presidente estadual, Igor Timo, que é deputado federal. “O Igor é um rapaz jovem, fantástico, e tem um futuro brilhante pela frente, e conhece muito bem a nossa região. Ele que nos abriu esta porta através do nosso prefeito, André Merlo, que foi o mediador deste encontro. É um partido que chega, em Valadares, para consolidar um modelo de gestão muito comprometido com a honestidade, seriedade e trabalho de competência na gestão. Estamos bem representados no Senado e, crescendo, aos poucos, na Câmara. É um partido jovem, com muitas ideias para a cidade. Será uma missão desafiante, que vai dar uma renovada no cenário político”, disse.

A previsão é que esta comissão provisória do Podemos, formada por quatro membros, se torne diretório nos próximos meses. Além de Marcos Sampaio, como presidente, o partido tem Bruno Ferreira dos Santos (vice-presidente), Maria de Fátima Farias de Almeida (secretária-geral) e Alan Pereira Barroso (tesoureiro).

Aumentar a participação feminina no partido

Sampaio comentou sobre como está a atual base de apoio do partido, em Valadares, e afirmou que vai lançar nomes para pré-candidatos a vereador. “Neste primeiro momento, nós estaremos apoiando a base do prefeito André. Mas queremos lançar, mais à frente, nomes para vereadores e deputados. Temos uma meta de eleger até três vereadores na Câmara, lançar mulheres no cenário político e aumentar o apoio do nosso presidente, Igor Timo, na cidade. Queremos pessoas novas para a política. Portanto, nosso partido está de portas abertas para as filiações, pois o partido tem até o mês de abril para entregar lista de filiados atualizada à Justiça Eleitoral”, disse.

Eleições 2020

Sampaio, também, falou sobre o pleito municipal que se aproxima. Para o secretário, o fim de coligações, nas disputas proporcionais, pode influenciar as estratégias eleitorais de cada partido. “Este ano será diferente, porque não haverá mais coligação, o que deixa o desafio ainda maior. Eu vejo muitos partidos que não vão conseguir lançar candidatos. Vamos seguir o calendário eleitoral até o encerramento das filiações. Sobre nomes para a disputa, ainda é muito cedo prever alguma coisa. Hoje, para a pessoa ser um candidato, a pessoa precisa de um bom grupo de apoiadores, capacidade de fazer gestão de governo e, o principal: ser um bom nome para candidatura. Este é o tripé para formar um bom candidato”, concluiu.

Os interessados em se filiar ao partido podem entrar em contato pelo número (33) 988790893 – whatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM