[the_ad id="288653"]

Com passarelas construídas, hábitos de travessia mudam na BR-381/MG

As passarelas construídas para atender os aglomerados urbanos existentes ao longo do lote 7 de obras para duplicação da BR-381/MG vão mudar os hábitos de travessia da rodovia federal, quando liberadas. Os pedestres, que antes cruzavam o fluxo de veículos, agora vão poder seguir de um lado ao outro sem se expor ao trânsito de longo curso. Com a duplicação das pistas, quem trafega a pé terá equipamentos de segurança disponíveis, alocados entre o km 388,8 (Caeté) ao km 428,1 (limite entre os municípios mineiros de Barão de Cocais e São Gonçalo do Rio Abaixo).  

Lá estão projetadas – e em fase final de instalação – três passarelas, alocadas nas principais travessias urbanas. A primeira foi construída no km 400,8, em Moretto, município de Bom Jesus do Amparo. Já a segunda estrutura está construída no km 413,5, em Nova Aparecida (Nova União) com a terceira travessia instalada no 421,3, Travessia Urbana de Roças Novas (Caeté). As estruturas estão prontas e aguardam detalhes finais para a liberação aos pedestres.   

As passarelas são equipamentos de segurança exclusivos para que os pedestres possam cruzar as quatro faixas de rolamento. São as últimas obras especiais a serem executadas, pois é necessário que o alargamento da rodovia esteja totalmente concluído. Além das passagens inferiores, os viadutos liberados no segmento são locais de travessia para pedestres, desde que respeitado o espaço destinado para os veículos.  

Em todos os aglomerados urbanos junto da BR-381/MG, o Dnit construiu – ou está construindo – equipamentos de segurança como passagens inferiores para pedestres, passarelas, calçadas e faixas para garantir a segurança e conforto das pessoas que circulam a pé.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Lula sanciona lei que regulamenta apostas esportivas

🔊 Clique e ouça a notícia Medida tributa empresas e apostadores e define regras de exploração BRASÍLIA – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou parcialmente o Projeto de