Colaborador da Prefeitura de Valadares é convidado para avaliar startups em programa do Governo de Minas

Nesta edição, o programa busca encontrar soluções tecnológicas para o setor público

No mês de abril deste ano, o Gestor do Parque Científico e Tecnológico Figueira do Rio Doce, Igor Torrente, foi um dos avaliadores convidados para a segunda etapa do Seed, o principal programa de aceleração de startups do Estado. Nesta edição, o Seed é voltado a empreendedores nacionais e internacionais que estejam dispostos a desenvolver suas soluções em gestão pública em Minas Gerais.

Em todas as suas edições, o Seed teve aproximadamente 6.500 inscrições, 181 startups participantes, sendo 36 estrangeiras, que resultaram na atração de mais de R$ 50 milhões de investimentos, R$ 145 milhões de faturamento dos negócios acelerados e mais de dois mil empregos gerados.

Para Torrente, “o fortalecimento de um ecossistema de inovação está intimamente ligado aos laços mais sólidos que vão se estabelecendo entre pessoas e organizações. Logo, o grato convite é uma excelente oportunidade para o transbordamento entre os Governos Municipal e Estadual”.

O Secretário Municipal de Desenvolvimento e Inovação, professor Hilton Manoel, destaca que, “a partir da relação positiva entre desenvolvimento, tecnologia e inovação, Governador Valadares é privilegiado por construir um modelo de políticas públicas baseado na economia do conhecimento, já ocupando a 5ª posição estadual dentre os municípios com o maior volume de startups”.

Segundo o Superintendente de Inovação Tecnológica da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede) de Minas Gerais, Pedro Vaz, “Governador Valadares é uma das cidades mais importantes em termos econômicos para o Estado de Minas Gerais e, consequentemente, para o ecossistema de inovação mineiro, e tem amadurecido ano após ano a sua comunidade de startups”.

O ecossistema de inovação de Governador Valadares estar representado no Seed é mais um importante passo para que o município continue se destacando nacionalmente como uma cidade polo em empreendedorismo, ciência, tecnologia e inovação. Para conferir as startups pré-selecionadas no programa, acesse: http://seed.mg.gov.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM