[the_ad id="288653"]

CMEI recebe projeto ‘Vacina nas Escolas’ no Santa Helena

FOTO: Freepik

GOVERNADOR VALADARES – Nesta quarta-feira (24), o projeto “Vacina nas Escolas” prosseguirá no CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) Rubens do Amaral, no bairro Santa Helena, a partir das 13h.

O foco do dia será a imunização de crianças com idades entre seis meses a cinco anos. A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e a Secretaria Municipal de Educação (SMED). O objetivo é o de garantir a saúde das crianças da rede municipal de ensino.

Além das simples aplicações de vacinas, o projeto também visa sensibilizar os pais sobre a importância da vacinação regular e aumentar a cobertura vacinal. De acordo com o Instituto Butantan, mais de 60% dos municípios brasileiros não atingiram a meta de 95% da cobertura vacinal durante o primeiro ano de vida.

FOTO: Divulgação/SMS-GV

O processo de preparação começa com a antecedência de uma semana. Nesse sentido, os pais recebem da escola um documento para autorizar ou não a vacinação dos filhos. Com a autorização, a equipe de saúde avalia os cartões de vacinação, verificando se estão em dia ou se há alguma vacina em atraso.

Marta Pereira, enfermeira de apoio do gabinete da Secretaria de Saúde, ressaltou a abrangência do projeto: “A iniciativa visa atender alunos de diversas faixas etárias, com o objetivo de imunizar crianças e adolescentes em todas as escolas municipais até o final do ano. Mesmo com os serviços oferecidos nas unidades de saúde, muitas vezes não conseguimos atingir toda a população. Frequentemente nos deparamos com cartões de vacinação incompletos. Portanto este projeto é um complemento essencial para melhorar a cobertura vacinal em Valadares”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Ipatinga divulga atividades da campanha Maio Amarelo

🔊 Clique e ouça a notícia IPATINGA – A Prefeitura de Ipatinga, por meio da Seção de Educação, Segurança e Fiscalização de Trânsito (Sesfit), divulgou as atividades durante o Maio