Chuva causa alagamentos e transtornos em Valadares; Mergulhão na avenida Minas Gerais é interditado

FOTO: Leonardo Morais/ Prefeitura de Valadares

A forte chuva que atingiu a cidade de Governador Valadares durante a madrugada desta segunda-feira (10) causou transtornos e alagamentos em várias regiões da cidade. De acordo com a Prefeitura de Governador Valadares, em toda cidade choveu aproximadamente 60 mm. Só no Centro foram registrados 100 mm, segundo informações da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC). Apesar da forte chuva nesta madrugada não houve registro de graves ocorrências na cidade.

De acordo com um levantamento feito pela prefeitura, foram registrados em inúmeras ruas da cidade pontos de alagamento. Além disso, um transformador queimou nas proximidades do Mergulhão, da avenida Minas Gerais, o que, segundo a prefeitura, provocou a paralisação das bombas de drenagem no local, que permaneceu interditado na parte da manhã de hoje. 

Mergulhão na avenida Minas Gerais no início da manhã desta segunda-feira (10) – FOTO: Comando Geral

Ainda segundo a administração municipal, a Cemig foi acionada para solucionar a questão do transformador. A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos enviou caminhões-pipas e geradores auxiliares para sugar a água acumulada no Mergulhão, a fim de que seja retomada o funcionamento das bombas e o trânsito seja liberado no local. Na avenida Tancredo Neves (sentido Nossa Senhora das Graças/ São Pedro), no bairro Carapina, uma placa de um trecho da avenida caiu, o que demandou a interdição parcial do local.

Mergulhão na avenida Minas Gerais fica interditado – FOTO: Leonardo Morais/ Prefeitura de Valadares

Lixos e resíduos

Alguns bairros da cidade amanheceram com lixos e resíduos espalhados nas ruas trazidos pelas águas das chuvas, obstruindo bocas de lobo e gerando alagamentos. As chuvas também provocaram fuga de material no pavimento de algumas vias. Além de prejudicar o funcionamento de alguns semáforos.

A prefeitura informou que caso a população identifique problemas em semáforos, a situação poderá ser relatada para a normalização da sinalização por meio do whatsapp no número (33) 3221-7497.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM