China notifica quase 60 mil mortos por covid-19 em um mês

FOTO: Freepik

A China informou, no último sábado (14), que 59.838 pessoas morreram de covid-19 no País. Os dados se referem apenas de 8 de dezembro de 2022 a 12 de janeiro de 2023. As informações foram repassadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

A OMS, no entanto, acredita que o número pode ser ainda maior. Isso porque o país asiático mudou a forma de contabilizar os mortos, somando apenas os que falecem diretamente de síndrome respiratória. Além disso, os dados, segundo a OMS, se referem apenas aos que morreram dentro dos hospitais chineses.

Vídeos divulgados em redes sociais de uma ativista chinesa mostram supostos caixões sendo queimados nas ruas. Outro vídeo apresenta estacionamentos lotados de corpos. As imagens aumentaram os rumores de subnotificação de casos de covid na China, que havia reduzido restrições no início de dezembro.

Com isso, a OMS expressou várias dúvidas sobre os dados apresentados por Pequim. O governo chinês, porém, pediu que a OMS assuma uma postura ‘imparcial’ sobre o assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Doação de medula óssea pode ajudar a salvar vidas

🔊 Clique e ouça a notícia GOVERNADOR VALADARES – A medula óssea, um tecido encontrado no interior dos ossos, desempenha um importante papel na produção de componentes sanguíneos essenciais, como