[the_ad id="288653"]

Cemig suspende energia do Caravelas e região para conversão de rede

FOTO: Ilustrativa/Cemig

Segundo a Cemig, mudança de rede vai melhorar energia nos bairros Caravelas, Tiradentes e Vila União

GOVERNADOR VALADARES – Seja em dias de chuva ou de calor intenso, moradores dos bairros Caravelas e região, em Valadares, têm enfrentado situações recorrentes de queda de energia elétrica.

Diante disso, a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) informa que, entre esta segunda-feira (11) e terça-feira (12), fará a primeira e a segunda etapa das obras de conversão da rede elétrica dos bairros Caravelas, Vila União e Tiradentes. Para a realização dos trabalhos, no entanto, será necessário o desligamento da energia, a princípio, em dois dos bairros mencionados.

Confira, portanto, os endereços onde o fornecimento será suspenso nesta segunda-feira, entre 10h e 17h:

  • Rua Custódio Alves de Carvalho, entre números 80 e 132, Caravelas;
  • Rua Daniel Matias, entre números 24 e 179, Caravelas;
  • Rua José Tavares Pereira, entre números 160 e 265, Caravelas;
  • Rua José Paulo de Freitas,  número 269, Caravelas;
  • Rua Palmira Maria de Souza, entre números 207 e 234, Caravelas;
  • Avenida Coletora Trecho C,  número 41, Caravelas;
  • Rua José Tavares Pereira, entre números 69 e 214, Caravelas;

Nesta terça-feira (12), por fim, a Cemig vai interromper os serviços de energia elétrica em todo o bairro Vila União, 12h às 17h.

“Durante esse período, caso precise executar algum serviço na instalação elétrica interna, o consumidor deverá desligar antes a chave geral (disjuntor) para sua segurança”, orienta a companhia.

Vale ressaltar que, mesmo com horário previsto para a normalização do fornecimento de energia, a empresa considera possível a ocorrência de atrasos. “Em função da complexidade dos serviços a serem executados poderá ocorrer atraso no horário previsto ou cancelamento deste desligamento sem aviso prévio”, adverte.

FOTO: Ilustrativa/Cemig

Conversão da rede elétrica

A Cemig detalhou que, dessa forma, vai modificar a rede que é monofásica para trifásica. De acordo com a Cemig, a segunda versão “tem maior potência e capacidade de atendimento aos clientes”. Nesse sentido, a companhia destaca que precisará de quatro etapas para, então, concluir a ligação da nova rede elétrica.

“Os novos circuitos contarão com dez novos transformadores trifásicos, em substituição aos transformadores monofásicos atuais. As redes de baixa e média tensão também serão todas trocadas por cabos trifásicos, que são mais robustos e vão oferecer maior confiabilidade no fornecimento de energia para os bairros. Essas intervenções vão melhorar a qualidade do fornecimento e os níveis de tensão para os moradores do local”, pontua a empresa.

Ainda segundo a Cemig, a realização das obras conta com um investimento de R$ 500 mil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM