[the_ad id="288653"]

Caso Analice: Polícia Civil realiza busca no rio Doce, em Governador Valadares

A Polícia Civil, com apoio do Corpo de Bombeiros, realizou buscas no rio Doce, em Governador Valadares, na tarde desta terça-feira (27). Segundo o delegado da Polícia Civil Márdio Bento Costa, as buscas aconteceram na região do rio próximo ao bairro Santa Rita e fazem parte da investigação sobre o sequestro de Analice Ramos, servidora municipal de 50 anos, desaparecida desde a última sexta-feira (23). 

De acordo com o delegado responsável pelo caso, no local onde foram realizadas as buscas, não foi possível coletar novas informações sobre o caso. Apesar disso, Márdio Bento destacou que, na diligência desta terça (27) se fez uma etapa necessária da investigação para assegurar o encaminhamento do trabalho da Polícia Civil a fim de esclarecer o que aconteceu à servidora de 50 anos, as motivações e envolvidos no sequestro.   

“Hoje [os trabalhos de buscas] são em decorrência de investigação, aprofundamento de investigação; os fatos foram concatenando e chegamos a essa diligência que tinha que ser efetuada. Ela [diligência] foi exaurida, não foi possível ter êxito nela, mas houve empenho no sentido de evitar qualquer tipo de abertura que não tenha sido vasculhada, aprofundada”, explicou Márdio Bento Costa.

Polícia Civil, com apoio do Corpo de Bombeiros, realiza buscas no rio Doce, em Governador Valadares, na tarde desta terça-feira (27)

Durante os trabalhos de investigação no local, militares do Corpo de Bombeiros e um cão farejador realizaram buscas nas regiões próximas ao rio. Segundo o sargento Avelino, do Corpo de Bombeiros, os militares atuaram em apoio à Polícia Civil para apurar a possibilidade do corpo de Analice estar naquele local, mas após finalizar os trabalhos de buscas na tarde de hoje esta hipótese está descartada.

“Foi uma solicitação do delegado, e, segundo algumas informações, o corpo da desaparecida poderia estar nessa ilha ou nas margens do rio. […] A gente trabalhou procurando vestígio de cova ou que o cão poderia sentir algum odor cadavérico. Contudo, nos locais onde a gente passou, não tem nenhum vestígio de cova e nem cadavérico”.

Sargento do Corpo de Bombeiros informa mais detalhes sobre as buscas realizadas nesta terça (27) | Crédito: Reprodução/Comando Geral

Desdobramentos e investigação 

Na noite dessa segunda-feira (26), um homem de 28 anos suspeito de envolvimento no sequestro de Analice foi preso no bairro Castanheiras, em Governador Valadares, pela Polícia Militar. De acordo com informações da Polícia Civil, o suspeito teria queimado um carro, que supostamente seria o mesmo utilizado no crime, encontrado na tarde desta segunda-feira (26) às margens da BR-381, em Governador Valadares. Anteriormente, no domingo (25), um outro homem suspeito de participar do sequestro também foi preso no bairro Atalaia, em Governador Valadares. 

A Polícia Civil segue investigando o caso em busca de encontrar Analice e identificar todos os envolvidos no sequestro e apurar os fatos relacionados ao crime. 

Sobre o caso

Na última sexta-feira (23), por volta das 6h30, Analice Ramos de Oliveira, de 50 anos, foi sequestrada no bairro Santa Rita, em Governador Valadares. O crime aconteceu na avenida Venceslau Brás, enquanto a vítima andava de bicicleta em direção à casa da irmã. Até o momento a vítima não foi encontrada e não se sabe o motivo do crime.

Saiba mais sobre o caso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Coluna MG | 2 de maio de 2024

🔊 Clique e ouça a notícia COLUNA MG Principais destaques dos jornais e portais integrantes da Rede Sindijori MG Estradas terão manutenção preventiva Com o início do período da estiagem,