Casais são habilitados para o Serviço de Acolhimento em Família de Timóteo

O serviço consiste no acolhimento de crianças e adolescentes afastados da família de origem por decisão judicial em razão da violação dos seus direitos

No dia 16 de maio aconteceu a entrega de certificados para as duas primeiras famílias habilitadas pelo Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora de Timóteo. Participaram do evento o prefeito de Timóteo, Douglas Willkys, a secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Rosanna Borges, e a equipe da pasta.

O serviço consiste no acolhimento de crianças e adolescentes afastados da família de origem por decisão judicial em razão da violação dos seus direitos. O objetivo é acolher crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e que precisam de um lar provisório.

Na solenidade simbólica, realizada no gabinete da Prefeitura, foram habilitadas a participar do programa os casais Maria Geralda Silva de Oliveira e Clébio Alves de Oliveira, e Edson Bonifácio Gonçalves e Marley Aparecida Costa Gonçalves. As famílias foram previamente selecionadas e participaram de um processo de formação para receber e assistir as crianças e adolescentes, até que elas possam retornar à família de origem ou ser adotadas. 

O Acolhimento Familiar oferece tratamento humanizado e individualizado às crianças e adolescentes sob medida de proteção, além de garantir o direito fundamental à convivência familiar (art. 227 da CF). Trata-se de um serviço de alta complexidade, da proteção social especial, dentro do Sistema Único de Assistência Social-SUAS.

As famílias que quiseram fazer parte do serviço de Família Acolhedora podem entrar em contato pelo telefone: (31) 3847-7640 ou por e-mail: familiaacolhedoratimoteo@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM