Capelinha cria área verde no Vista Alegre para compensar extração de árvores da região

Diante do alto número de árvores extraídas na região do bairro Vista Alegre, a Prefeitura de Capelinha firmou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público da Comarca para a criação de uma área verde. De acordo com a Prefeitura, a legislação ambiental prevê a extração de árvores em locais onde for executada uma obra de utilidade pública.

Desse modo, após retirar 16 cedros da localidade onde, em breve, funcionará a nova rodoviária, o município fará o plantio de 160 árvores. O trabalho será uma compensação aos cedros extraídos. As árvores que serão plantadas pertencem a diferentes espécies nativas da Mata Atlântica e do Cerrado. “Será plantada 10 vezes mais a quantidade de árvores retiradas”, destaca a Prefeitura.

Localidades

Ainda segundo a Prefeitura, a área verde ficará na esquina das ruas Florianópolis e Recife, aos fundos de creche municipal, no Residencial Jardim Imperial. Já no local onde foram extraídos “indivíduos arbóreos” para construção da rede pluvial das imediações da rua 1º de Maio, próximo à construção do Centro Administrativo, na avenida Tico Neves (bairro Jardim Imperial), serão plantados coqueiros.

Por fim, a Prefeitura de Capelinha reforça que o início do plantio deve ocorrer em período chuvoso, e destaca as vantagens desta iniciativa para os munícipes: “Para garantia do bom desenvolvimento das mudas, a previsão de início do plantio das árvores na área verde é o período chuvoso. Tão logo haja condições favoráveis, Capelinha contará com mais essa área verde, que atrairá, inclusive, ‘ave-fauna’, ou seja, muitos e muitos pássaros. E o melhor de tudo: o local poderá ser frequentado pela população. Famílias inteiras irão desfrutar de um ambiente agradável, com árvores de várias espécies, ar puro e passarinhos”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM