[the_ad id="288653"]

Caminhão hidrovácuo atua na desobstrução de redes em Valadares

Caminhão hidrovácuo atua na desobstrução de redes em Valadares
FOTO: Divulgação/ Águas de Valadares

GOVERNADOR VALADARES – A Águas de Valadares está utilizando um novo equipamento, o hidrovácuo, para desobstruir as redes de esgoto e drenagem urbana de Governador Valadares. O objetivo da ação é prevenir extravasamentos de esgoto e alagamentos, especialmente durante o período chuvoso.

O hidrovácuo é um caminhão equipado com uma bomba de alta pressão que permite a sucção de materiais a uma profundidade de até 35 metros e distância de até 180 metros na horizontal. Além disso, o equipamento também possui um sistema de jateamento de água que facilita a remoção de resíduos sedimentados nas tubulações.

Novo equipamento

O hidrovácuo vem sendo utilizado em redes de esgoto e redes mistas – tubulações de esgoto e drenagem urbana (bocas de lobo e poços de visita), especialmente em locais onde o empenho de outros equipamentos convencionais não são indicados. O caminhão possui uma bomba de hidrojateamento a vácuo de alta pressão que consegue sugar materiais e resíduos da tubulação.Também possibilita que resíduos sedimentados nas redes sejam removidos por meio do jateamento de água nas tubulações, facilitando a desobstrução.

Caminhão hidrovácuo atua na desobstrução de redes em Valadares – FOTO: Divulgação/ Águas de Valadares

O uso do Hidrovácuo está sendo realizado em parceria com a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (SMOSU). As equipes já atuaram em diversos pontos da cidade, com resultados positivos na desobstrução das redes.

O gerente de serviços da Águas de Valadares, João Carvalho, acredita que será possível desobstruir os principais pontos da cidade em curto prazo. Dessa forma será possível reduzir extravasamentos das redes de esgoto e os alagamentos que são comuns nos períodos chuvosos.

“Estamos investindo em tecnologia e inovação, empenhados para amenizar os transtornos provocados pelas obstruções nas redes. Precisamos do apoio da população porque encontramos muito lixo: fraldas descartáveis, absorventes, roupas, garrafas pets, sacolas plásticas… de tudo. E isso precisa ser evitado”, pontuou Carvalho.

Comments 2

  1. José Roberto Costa says:

    Temos que considerar que é uma ótima inovação que a AEGEA está utilizando aqui em Valadares maís não posso deixar de reclamar às faltas de água que antes era publicado um aviso do SAAE para que a população não fosse pega desprevenida e só na semana passada ficamos sem água duas vezes e o dia todo

  2. Jefferson ferraz says:

    Isso o saaegv já tinha né novidade pra nossa cidade, eu quero é novidades, até agora tudo o que apareceu é mera coincidência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM