Camelôs fazem protesto em frente à Prefeitura de Valadares

Um grupo de aproximadamente 60 camelôs fez um protesto na manhã desta quinta-feira (16) em frente à Prefeitura. De forma pacífica, eles cobravam o direito de retornar ao trabalho.

Os manifestantes se diziam indignados, pois a Prefeitura liberou parte do comércio para abrir as portas, com algumas restrições, mas não permitiu que os camelôs voltassem a trabalhar.

Eles alegam estar passando por dificuldades financeiras, pois, segundo os trabalhadores, as contas não param de chegar. Alguns até relataram que não estão conseguindo “levar o pão de cada dia” para casa.

O grupo chegou a interditar a rua Marechal Floriano, nos dois sentidos. Um representante da Prefeitura conversou com o presidente da Associação dos Camelôs de Governador Valadares, Márcio Bill, e o levou para um reunião, na tentativa de solucionar o problema.

Os camelôs pedem a permissão para retomar os trabalhos, respeitando as normas estabelecidas para o combate ao novo coronavírus.

Nota da Prefeitura

A Prefeitura Municipal foi procurada e informou que, na tarde desta quinta-feira (16), haverá uma reunião com o MP, para debater possíveis novas ações de flexibilização na cidade. Confira a nota da Secretaria de Comunicação na íntegra:

” A Prefeitura informa que acompanhou, nesta quinta-feira (16), a manifestação e dialogou com camelôs sobre a reivindicação da categoria. Ressalta, ainda, que todas as decisões estão sendo deliberadas pela Administração junto a autoridades e representantes de classe nas reuniões do Sistema de Comando em Operações (SCO).  Na tarde desta quinta-feira haverá uma reunião com o Ministério Público (MP) para debater as possíveis novas ações de flexibilização na cidade, seguindo sempre as determinações de isolamento social e segurança sanitária diante da pandemia do coronavírus (COVID-19). “

(Com informações do Comando Geral)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM