[the_ad id="288653"]

Brasileiro diz que esposa levou filhos para os EUA sem autorização

Residente na cidade de Jundiaí, interior de São Paulo, Carlos Henrique Félix entrou em contato com a redação do Brazilian Times para compartilhar o momento de angústia que está vivendo e buscar uma solução para o seu problema. De acordo com o seu depoimento, ele manteve um relacionamento com sua esposa, Kátia, que durou 15 anos. O casal teve dois filhos que hoje estão com 9 e 14 anos de idade.

Mas depois de um tempo, começaram a ocorrer brigas e o relacionamento começou a se deteriorar. Mesmo assim, os dois permaneceram firmes e tentaram encontrar uma solução para evitar o divórcio e manter a família. “O problema foi que ela buscou ajuda em uma pessoa que não convivia conosco e morava em outro país (Estados Unidos)”, disse.

De acordo com ele, esta pessoa era amiga de infância de sua esposa e o conselho dado era para que ela o largasse e saísse do país. Mas Felix só descobriu quando ela já estava no México.

Ele explicou durante a entrevista que, há nove meses, em um dia tranquilo, sem brigas, ele estava no salão de cabelereiro montado na frente da sua casa e após fechar, por volta das 18 horas, subiu para uma academia improvisada. Ele ficou lá por algum tempo, com a companhia do filho. “Eu disse para ele descer que iríamos gravar um vídeo para um canal infantil que abri no You Tube”, disse. “Mas quando eu desci, não encontrei ninguém”, continuou.

Félix ficou apavorado, pois procurou em todos os cômodos da casa, ligou para amigos e ninguém sabia o paradeiro de sua esposa. Alguns dias depois, ele recebeu um telefonema e do outro lado da linha estava Kátia. “Ela estava desesperada e me disse que tinha cometido um erro e precisava de ajuda. Quando eu perguntei o que tinha acontecido e como eu poderia buscá-la, ela me disse que era impossível porque estava muito longe”, disse. “Neste momento ela estava no México, com meus dois filhos, a caminho da fronteira para entrar nos Estados Unidos”, continuou.

De acordo com ele, a mulher que aconselhou a sua esposa a deixá-lo e fugir para os Estados Unidos, também arcou com as despesas de viagem. “Esta pessoa tem uma padaria naquele país e trabalha levando brasileiros para lá. Foi isso que consegui descobrir depois de uma pesquisa”, afirmou. “Minha esposa estava arrependida e queria voltar mas disse que não tinha dinheiro”, continua.

Félix disse, ainda, que depois descobriu que a família estava sendo pressionada pela mulher e que até sua filha, de 14 anos, estava trabalhando para ela para pagar o dinheiro usado na travessia. “Eu também descobri que ela tem uma padaria, acredito que na cidade de Naples, na Flórida, mas não consigo mais contato”, destacou.

Ele já procurou ajuda nos meios legais, fez uma denúncia junto ás autoridades federais no Brasil e relatou que os filhos viajaram sem sua autorização. “O meu advogado, Édio Eduardo Monte, procurou à Polícia Federal e foi informado que os passaportes e a viagem tiveram a minha autorização. Acredito que ela me fez assinar a autorização sem eu saber do que se tratava. Em relação aos passaportes, ela me disse que eram importantes, caso algum dia a família decidisse fazer um intercâmbio”, explicou.

Félix acrescentou que está sofrendo muito por estar longe dos filhos. “Eu a perdoou pelo que ela fez, mas não estou suportando a ausência de minhas crianças. Minha casa se tornou um cenário de solidão e tristeza. Não consigo me alimentar, não consigo me alimentar. Apenas convivo com a depressão que aumenta a cada dia”, se emociona. “Quero meus filhos de volta, mas para isso tenho que saber onde eles estão”, destacou. Brazilian Times

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM