TEÓFILO OTONI – O motorista do caminhão envolvido no grave acidente na BR-116, em Teófilo Otoni, foi preso em Barra de São Francisco, no Espírito Santo. A informação foi divulgada na manhã desta terça-feira (21) pelo governador Romeu Zema em suas redes sociais. O mandado de prisão do homem foi expedido depois que exames de urina constataram que o suspeito fez uso de álcool, cocaína e ecstasy.
No dia 21 de dezembro de 2024, o caminhão conduzido pelo homem transportava um bloco de granito que teria se desprendido e colidido contra o ônibus, que levava 45 passageiros. No total, 39 pessoas morreram e nove ficaram feridas. O caminhoneiro, que fugiu do local, alega que o pneu do coletivo estourou e a perda de controle do veículo causou o acidente.
“O infrator consumiu álcool, cocaína e ecstasy, conduziu a carreta a uma velocidade superior à permitida e transportou blocos de granito com peso acima do limite estabelecido pela legislação. Isso resultou no desprendimento de um bloco, causando a colisão com o ônibus e vitimando 39 pessoas às vésperas do Natal”, afirma a chefe da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), delegada-geral Letícia Gamboge.
A Polícia Civil, além do mandado de prisão preventiva, cumpriu também as ordens de busca e apreensão. De acordo com Gamboge, as ações são essenciais “para apuração deste fato e para que a Justiça seja efetivamente aplicada em Minas”.
Para o governador Romeu Zema (Novo), as investigações a respeito da tragédia se tornaram a prioridade do Estado. “Não quero impunidade aqui em Minas Gerais. Quem fez algo grave, que seja responsabilizado e pague por isso”, ressalta.