[the_ad id="288653"]

Biden manda ICE se concentrar em imigrantes que representam uma ameaça à segurança

A administração Biden publicou novas diretrizes no final de setembro sobre quais os imigrantes devem ser priorizados

A administração Biden publicou novas diretrizes no final de setembro sobre quais os imigrantes indocumentados nos Estados Unidos que devem ser priorizados pelo Departamento de Imigração e Alfândega (ICE, sigla em inglês). De acordo com a nova ordem, os agentes devem focar em imigrantes que representem uma ameaça à segurança pública e nacional.

“O fato de um indivíduo ser um imigrante removível não deve ser a única base para uma ação coercitiva contra eles”, disse Alejandro N. Mayorkas, Secretário do Departamento de Segurança Interna (DHS), quando anunciou a nova medida. “Portanto, estamos exigindo e capacitando nossa força de trabalho para exercer seu julgamento na aplicação da lei”, afirmou.

Para determinar o seu julgamento, o agente deve considerar a seriedade de uma ofensa antiga, que tipo de dano ela causou e se uma arma de fogo estava envolvida. De acordo com as diretrizes, os agentes também devem considerar a “idade avançada ou tenra” como um fator atenuante. Outras considerações incluem o efeito que prender e, eventualmente, deportar alguém teria sobre a família desta pessoa.

As diretrizes vêm no momento em que os democratas parecem estar perdendo a luta para incluir um caminho para a cidadania para milhões de imigrantes indocumentados em um amplo projeto de reconciliação orçamentária. As novas prioridades de prisão excluiriam em grande parte os imigrantes aos quais os legisladores esperavam estender a residência permanente, incluindo jovens adultos que chegaram ao país quando crianças, bem como trabalhadores agrícolas e de saúde.

Existem 11 milhões de imigrantes indocumentados no país. Alguns possuem autorização temporária para viver e trabalhar, mas muitos não têm qualquer documentação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM