Belo Oriente intensifica combate ao mosquito da dengue

Após o intenso período chuvoso no mês de janeiro, a Prefeitura de Belo Oriente, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, intensificou o trabalho de combate ao Aedes Aegypti no município.

Os agentes de endemias do município estão fazendo uma força-tarefa de combate aos focos do mosquito transmissor.

O trabalho da força-tarefa teve início no distrito de Perpétuo Socorro (Cachoeira Escura).

Nesta semana, a equipe se encontra no distrito de São Sebastião de Braúnas e, em seguida, o trabalho será realizado em Belo Oriente – sede, finalizando no distrito de Bom Jesus do Bagre.

A equipe da Vigilância Ambiental e Epidemiológica tem realizado visitas nas residências e lotes vagos, para remoção de possíveis criadouros de larvas do mosquito transmissor da dengue. Por isso, é importante que a população permita a entrada dos agentes nas casas, para realizar a ação de bloqueio contra o Aedes aegypti.

De acordo com a coordenadora da Vigilância Ambiental e Epidemiológica, Evanilza Eduarda dos Reis, devido ao período intenso de chuvas em janeiro, a população deve redobrar os cuidados contra o mosquito.

“Ações simples – como tampar a caixa d’água, não deixar água nos vasos de plantas e deixar garrafas viradas com a boca para baixo – podem contribuir para se evitar a proliferação do mosquito”.

Evanilza Eduarda dos Reis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM