[the_ad id="288653"]

Autoridades brasileiras arquivam processo sobre brasileiro que foi deportado dos EUA por usar passaporte falso

No começo deste ano um brasileiro natural do Mato Grosso foi deportado dos Estados Unidos depois de ser detido com um passaporte falsificado. O caso chegou a ser investigado pelo Ministério Público Federal do Brasil, mas, de acordo com informações, o procedimento foi arquivado.

A Procuradoria da República em Diamantino teria recebido um inquérito em que o mato-grossense, cujo nome não foi revelado, estava sob investigação por suposta prática de falsificação e uso de passaporte brasileiro em solo norte-americano.

De acordo com o processo, ele foi flagrado por autoridades de imigração dos Estados Unidos e apresentou o passaporte como identificação, o qual mais tarde foi descoberto como sendo falso. O brasileiro afirmou aos agentes que o documento foi feito por um compatriota dentro das terras norte-americanas.

A Procuradoria encaminhou o caso para a 2ª Câmara de Coordenação e Revisão do Ministério Público Federal para analisar a quem caberia apurar o delito. Mas o relator do processo, o subprocurador Carlos Frederico Santos, votou em arquivar o processo apontando inexistência de justa causa para o oferecimento de denúncia ou instauração de investigação criminal.

Ele explicou que o crime de uso de documento falso não atingiu bens, serviços e interesses da União, pois foi usado perante autoridades norte-americanas e pessoas em solo americano.

Fonte: Brazilian Times

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM