Assaltantes invadem chácara, mantêm família com crianças em cárcere e roubam pertences no Recanto das Flores, em Valadares

Um lugar aparentemente de paz e tranquilidade acabou se tornando palco de momentos aterrorizantes durante a madrugada desta segunda-feira (10). Uma das moradoras da chácara localizada no Recanto das Flores – antigo chacreamento Jacarandá -, em Valadares, relatou que três homens invadiram a residência onde ela mora com a mãe e dois irmãos pequenos. O susto ocorreu por volta das 4h30.

“De madrugada, minha mãe ouviu um barulho de copo quebrando e me chamou. Na terceira vez que ela me chamou, o ladrão já estava no quarto dela e falou assim: ‘Cala a boca. Perdeu!’. Ela achou que eu estava na cozinha e tinha caído um copo e, nisso, começou a me chamar. Só que não respondi”, contou.

No entanto o barulho de estilhaços que acordou a mulher só aconteceu porque os criminosos quebraram o vidro da porta para acessarem a residência.

Vítima pensou que barulho de estilhaços era de “copo quebrado”, mas, na verdade, eram os criminosos entrando na casa. | DRD/TV Leste

Cárcere

Então após um dos envolvidos anunciar o assalto à mulher (mãe de uma das vítimas), o trio acordou o restante da família. Em seguida prenderam as vítimas em diferentes cômodos da casa, enquanto faziam uma varredura. Os assaltantes estariam com os rostos cobertos por camisas e armados com arma de fogo, facão e um objeto semelhante a um espeto.

“Ele foi no meu quarto, me acordou, depois me levou para o quarto da minha mãe. E acordou meu irmão e levou para o quarto da minha mãe. Nós ficamos lá e eles ficaram revistando a casa. Depois levou a gente para o banheiro e trancou a gente no banheiro. E a todo momento iam no banheiro e olhavam se a gente estava mexendo com alguma coisa. Depois levaram a gente para o meu quarto e trancaram a gente lá até terminarem de roubar e depois foram embora”, relatou a vítima.

Portanto os assaltantes mantiveram em cárcere: mãe, filha (19 anos) e duas crianças, uma de 6 e outra de apenas 2 anos. A Polícia Militar esteve no local, conversou com a família e registrou o boletim de ocorrência.

A Polícia Militar esteve no local e registrou o boletim de ocorrência.| DRD/TV Leste

Roubo

De acordo com a vítima, os criminosos quebraram um celular e levaram outros dois aparelhos celulares. Além disso, o trio levou joias, cartões bancários, dinheiro e equipamentos de enfermagem utilizados pela jovem, que é estudante de enfermagem.

Os assaltantes também esvaziaram os pneus de uma moto da família, que estava estacionada na garagem.

Criminosos esvaziaram os dois pneus da moto da família. | DRD/TV

A família, no entanto, ainda não sabe informar o prejuízo total sofrido.

Rastros

As vítimas acreditam que os assaltantes chegaram na chácara pelos fundos. Eles teriam passado por uma outra propriedade e também por um córrego que atravessa o quintal da residência da família, até finalmente entrarem na moradia. No local, inclusive, ainda é possível ver pegadas e até um par de tênis que seria de um dos envolvidos.

“Eu vim da cidade grande, fiquei 32 anos em São Paulo e nunca vi isso. Tem 2 anos que moro aqui. Vim procurar sossego. Agora vem acontecer isso aqui”, lamentou um senhor que é vizinho das vítimas.

A “Pipoca”, cachorrinha de estimação da família, também ficou ferida na ação. As vítimas acreditam que a cachorrinha pode ter tentado intervir na entrada dos assaltantes.

Cachorrinha sofreu um ferimento na orelha. | DRD/TV Leste

A Polícia Militar segue fazendo rastreamento com o objetivo de encontrar os criminosos. Até o momento nenhum envolvido foi identificado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM