Após perseguição, polícia prende dupla com carro clonado e apreende 70 kg de maconha

Dupla é presa com carro clonado que transportava 70 kg de maconha
FOTO: Polícia Militar

IPATINGA – A Polícia Militar apreendeu 70 kg de maconha durante uma ação de combate ao tráfico de drogas, em Ipatinga, no Vale do Aço, na noite dessa quarta-feira (22). Além disso, duas pessoas foram presas e os militares ainda apreenderam uma arma de fogo e recuperaram um veículo clonado.

Denúncia e perseguição

Tudo começou com informações compartilhadas pelo Batalhão de Trânsito da Polícia Militar sobre um veículo clonado oriundo de Belo Horizonte. O carro estava circulando na região do Vale do Aço e sendo utilizado para o tráfico de drogas.

Então durante patrulhamento, a equipe do Grupo Especializado em Patrulhamento Motorizado (GEPMOR) localizou o veículo denunciado. Contudo ao tentar abordar os ocupantes, a dupla não obedeceu e iniciou uma perseguição policial.

No entanto com o apoio de outras equipes da Polícia Militar, os militares alcançaram os suspeitos. Além disso, a polícia confirmou que se tratava de um veículo clonado com registro de roubo/furto.

Localização da droga e prisão

Após a apreensão do veículo, a Polícia Militar foi até a casa de um dos suspeitos. Lá eles encontraram 68 barras de maconha, uma porção de crack, uma balança de precisão, R$ 72 em dinheiro e um celular quebrado. Assim como também apreenderam um revólver calibre 38.

“Por volta das 21 horas, o GPMor* deparou com esse veículo, começou uma perseguição, porque o veículo não reduzia a velocidade, não parava, não obedecia às ordens dos policiais militares. E ao longo do trajeto, o indivíduo foi percorrendo diversos bairros, e na Avenida Gerasa começou a dispensar drogas. Algumas porções de droga, infelizmente, não foram arrecadadas. E quando abordado, ele quebrou o seu telefone celular para eliminar qualquer hipótese da gente identificar as outras informações relativas a esse tráfico. Forte odor de maconha foi sentido pelos militares dentro do veículo. E, com isso, eles persistiram nas diligências, indo até as residências dele, dos pais dele, e negando a fornecer o seu atual endereço. Até que em determinado momento, um parente dele forneceu o endereço no próprio bairro Canaã. As guarnições se deslocaram até lá e lá, através do policiamento da ROCCA, foi localizado o restante da droga, as 68 barras de maconha, aproximadamente 70 quilos, e o revólver foi apreendido também”, esclareceu o tenente Johnny, da Polícia Militar.

A dupla, um homem de 23 anos e uma mulher de 36 anos, foi presa em flagrante e encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Ipatinga, junto com os materiais apreendidos.

*policiamento desempenhado com motos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM