[the_ad id="288653"]

Alunos da rede municipal aprendem a combater fake news

FOTO: Divulgação

GOVERNADOR VALADARES – Nesta quinta-feira (6), o Polo de Transformação Digital recebeu os alunos do 5º ano da Escola Municipal Prefeito Ronaldo Perim para mais uma etapa do curso de “Combate à Fake News”. A iniciativa visa ajudar os estudantes a identificar e combater a disseminação de informações falsas, promovendo um ambiente online mais seguro e consciente.

Felipe Batista, professor do Polo Digital, destacou a importância do curso. “Os alunos aprendem que a disseminação de informações falsas representa uma ameaça à sociedade, afeta a credibilidade das fontes de informação e pode gerar consequências negativas. Essa geração vive conectada em um mundo virtual cheio de informações. Por isso, desenvolvemos esse curso para que eles possam identificar fontes seguras de informações”, afirmou o professor.

Entre os alunos, Sophia Santos destacou os temas que mais gostou no curso: “Aprendi a ter cuidado com informações de saúde e sobre a mentira intencional, quando a pessoa sabe a verdade e mesmo assim, espalha notícias fake”. Gustavo Ventura também se mostrou animado para compartilhar seu novo conhecimento: “Agora posso diferenciar o que é verdade e o que é fake na internet. Vou passar o que aprendi para meus pais, primos e para outras pessoas”.

O curso segue até o dia 11 de julho, com uma carga horária de 10 horas. Ao final do curso, os alunos estarão aptos a coletar informações de diversas fontes, fazer análises críticas, contextualizar e interpretar conteúdos de forma ampla, avaliar as motivações por trás da propagação de notícias falsas e promover medidas de combate por meio do diálogo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

TBT – 50 Anos atrás

🔊 Clique e ouça a notícia Olá turma do Segundo Ano Cientifico do Colégio IBITURUNACampeões do 1º. Jogos Estudantis do Colégio Ibituruna (JECI) – 1974Nos encontraremos no dia 6 de