Alunos da Escola SESI Valadares participam da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA)

Já é tradição a participação dos alunos na OBA; no ano passado, a escola SESI foi destaque em número de medalhas entre as escolas particulares da cidade

Os alunos da Escola SESI de Governador Valadares participam nesta quinta-feira (27) da 24ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), quando acontecerá a seletiva de provas. Mais uma vez, a edição acontece de forma remota (on-line).

A OBA é organizada pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB), por meio de sua Comissão de Ensino (CESAB) entre alunos do ensino fundamental e médio em todo o território nacional e tem o objetivo de fomentar o interesse dos jovens pela astronomia, astronáutica e ciências afins.

No ano passado, devido à pandemia, a OBA aconteceu de forma virtual, tendo as provas teóricas aplicadas também de forma remota. Os alunos conquistaram 11 medalhas e a Escola SESI foi destaque entre as escolas particulares da cidade.

De acordo com a pedagoga da Escola SESI, Gleide Duarte, além de promover o aprendizado de forma diferenciada, as olimpíadas abrem portas para os alunos. “Os alunos que participam de olimpíadas como a OBA desenvolvem a capacidade de raciocínio lógico, resolução de problemas, organização de ideias, aspectos fundamentais para o bom desenvolvimento na vida escolar, profissional e pessoal”, pontuou.

Toda a comunidade escolar continua na torcida para que os alunos, mais uma vez, conquistem bons resultados. A Escola SESI se orgulha de levar conhecimento científico, físico e astronômico aos alunos, oportunizando a participação em eventos que consolidam o processo de aprendizagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Acidente na MG-108 deixa dois feridos em Manhumirim

🔊 Clique e ouça a notícia MANHUMIRIM – Um carro capotou na manhã deste sábado (27) na MG-108, próximo ao Córrego do Lessa, em Manhumirim. O acidente deixou dois homens