“Alcançamos nosso objetivo”, afirma delegado de Trânsito sobre 2º leilão de veículos em GV

Mais de 800 veículos foram arrematados no 2º leilão de veículos apreendidos pela Polícia Civil de Minas Gerais, através da Delegacia de Trânsito, em Governador Valadares. Para o delegado de Trânsito, Marcos de Alencar Miranda, os dois dias de leilão superaram as expectativas do Departamento. No total, mais de 900 lotes foram colocados à disposição, entre motocicletas e automóveis em condições de sucatas e recuperáveis. O leilão foi realizado no Parque de Exposições José Tavares Pereira, no bairro São Paulo, nos dias 2 e 3 de outubro. O delegado afirmou que o próximo leilão está previsto para acontecer em fevereiro de 2020.

Nesta edição, o leilão contou com a colaboração dos pátios Socorro Leste e Socorro Cometa, credenciados no Detran-MG. Conforme o balanço final do leilão, no primeiro dia foram arrematados 492 veículos, uma arrecadação de R$ 823 mil, e no segundo dia, 380 veículos, totalizando uma arrecadação de R$ 650 mil. “O leilão foi excelente. O apoio vindo da imprensa ajudou na parte de divulgação. Houve uma fluidez nos lotes muito positiva, principalmente na parte da sucata, visto que Valadares não tem empresas credenciadas para comercializar peças de sucatas. Parabenizo toda a equipe da Delegacia de Trânsito, que mostrou empenho durante os dois dias de leilão”, comentou o delegado. Os veículos e sucatas adquiridos no leilão podem ser parcelados em até 12 vezes.

Segundo o Delegado de Trânsito, após o veículo ser leiloado, o dono receberá o licenciamento e poderá voltar a circular normalmente, “desde que o arrematante tome as providências elencadas no CTB, Lei 9503/97. O condutor receberá uma carta de arrematação e um alvará de liberação. Poderá retirar o veículo do pátio credenciado no prazo de 30 dias, para regularização e transferência de propriedade, sem qualquer ônus, exceto o pagamento do DPVAT”, explica. Informações sobre o licenciamento podem ser obtidas também na Delegacia Trânsito, localizada na rua Israel Pinheiro, 3075, anexo, Centro.

Sobre a conservação dos lotes, Marcos de Alencar disse que todos os arrematantes saíram satisfeitos do leilão. “Os veículos estão em bom estado de conservação, considerando que estão sujeitos às intempéries do tempo. Mas todos que compareceram puderam comprovar o bom estado dos veículos. Bem provável que em fevereiro do ano que vem seja realizado um novo leilão”, afirmou o delegado.

por Eduardo Lima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

PM prende suspeito por furtar loja e farmácias

🔊 Clique e ouça a notícia MANHUAÇU – Nessa quarta-feira (27), um homem suspeito de furtar estabelecimentos comerciais em Manhuaçu foi detido pelas autoridades na cidade de Ibatiba, em Espírito