Adolescente com histórico de asma brônquica morre dentro da ESF Mãe de Deus 1 e 2

Um adolescente de 15 anos, que possuía histórico de asma brônquica, faleceu na tarde de ontem (15) após dar entrada na ESF Mãe de Deus 1 e 2. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o adolescente chegou a ser atendido no local, mas morreu antes da chegada do Samu. Também foi coletada uma amostra para teste da covid-19, como medida de precaução, mesmo que o adolescente não apresentasse sintomas da doença. Por motivo de luto, os atendimentos no local só retornarão na próxima segunda-feira (19).

A Secretaria Municipal de Saúde emitiu uma nota sobre a ocorrência, explicando que houve atendimento ao adolescente, mas que infelizmente aconteceu a morte antes da chegada do Samu. Confira a nota na íntegra:

“A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) esclarece que ocorreu na tarde desta quinta-feira (15) um óbito de um adolescente de 15 anos nas dependências da Estratégia de Saúde da Família (ESF) Mãe de Deus. Segundo informações da família, o adolescente possuía história de asma brônquica e não apresentava sintomas relacionados à covid-19. Ele chegou à unidade de saúde acompanhado de um familiar, foi prontamente atendido pela equipe médica e de enfermagem, mas infelizmente não resistiu até a chegada do Samu. Por medida de precaução e protocolo, foi coletada uma amostra para testagem para coronavírus. A secretaria lamenta profundamente e se solidariza com a família do adolescente. Por motivo de luto, o atendimento na unidade retornará na próxima segunda-feira (19)”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM