Rosinha Garotinho é condenada por improbidade administrativa

FOTO: Divulgação
[responsivevoice_button voice="Brazilian Portuguese Female" buttontext="Clique e ouça a notícia"]

A ex-governadora do Rio Rosinha Garotinho foi condenada por improbidade administrativa na época em que estava à frente do executivo. Rosinha foi condenada à suspensão dos direitos políticos por oito anos e à perda de função pública. Além disso, ela deverá pagar R$ 234 milhões a título de ressarcimento aos cofres públicos, R$ 2 milhões por danos morais coletivos, e R$ 500 mil em multa. A defesa informou que vai recorrer da decisão.

Rosinha e o marido, o também ex-governador Anthony Garotinho, foram acusados pelo Ministério Público do Estado do Rio (MP-RJ) de participar de um esquema criminoso que desviou R$ 234 milhões da Secretaria de Saúde, entre novembro de 2005 e abril de 2007 – período em que Rosinha era a governadora do Estado e Garotinho era secretário de Governo.

Nessa mesma ação, Garotinho foi condenado, tornando-se inelegível também por oito anos. A decisão, no caso do ex-governador, já foi confirmada em segunda instância.A decisão é da 4ª Vara de Fazenda Pública do Rio.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEIA TAMBÉM

Bolsonaro é submetido à cirurgia para tratamento de hérnia bilateral

Moraes autoriza defesa de Bolsonaro a acompanhar depoimento sobre arma

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” buttontext=”Clique e ouça a notícia”] BRASÍLIA – O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a defesa de Jair Bolsonaro a acompanhar o depoimento que

Alcolumbre mantém PEC 6×1 travada em semana esvaziada no Senado

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” buttontext=”Clique e ouça a notícia”] BRASÍLIA – A tramitação da proposta de emenda à Constituição (PEC) que acaba com a escala 6×1 no Brasil deve seguir travada no