Jovem é preso em Peçanha durante operação policial de âmbito nacional

Jovem é preso em Peçanha durante operação policial de âmbito nacional
FOTO: Arquivo PCMG

GOVERNADOR VALADARES – A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu na manhã dessa quarta-feira (11) um mandado de prisão preventiva expedido pelo Poder Judiciário do Rio Grande do Norte, no âmbito da Operação Receptor II, deflagrada pela Polícia Civil daquele estado com atuação nacional. A ação, realizada na cidade de Peçanha, resultou na prisão de um homem de 25 anos.

Durante a abordagem, os policiais localizaram celulares com indícios de origem ilícita. Os aparelhos foram apreendidos e serão submetidos a análise técnica para verificar sua procedência.

A Operação Receptor II tem como objetivo combater crimes de furto e roubo de celulares, além de reprimir organizações especializadas no desbloqueio, adulteração e comercialização ilegal desses dispositivos.

Além de Minas Gerais, a operação cumpriu mandados simultâneos em Rio Grande do Norte, Pernambuco e São Paulo, evidenciando a atuação interestadual da organização criminosa.

Em meio à intensificação das operações de combate ao crime organizado em Minas Gerais, a Polícia Civil reforça a atuação voltada para o enfrentamento de organizações criminosas especializadas em furtos, roubos e comercialização ilegal de celulares. Para o delegado da PCMG, Marceleandro Silva, Essas ações ganham ainda mais relevância em períodos de maior circulação de pessoas, como o Carnaval, quando a criminalidade tende a crescer.

“A intensificação dessas ações, sobretudo no período que antecede o Carnaval, é essencial para desarticular essa cadeia criminosa, reduzir a reincidência e ampliar a segurança da população”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM