[the_ad id="288653"]

Nova 381 retoma obras semanais na BR-381 entre Caeté e Valadares

FOTO: Divulgação/Nova 381

GOVERNADOR VALADARES – A concessionária Nova 381 retomou a programação semanal de obras na BR-381, com serviços previstos entre ontem (1º) e sábado (7). As intervenções contemplam pontos estratégicos do trecho entre Caeté e Governador Valadares, com foco na melhoria da segurança viária e da fluidez do tráfego.

Em Nova União e Caeté, a concessionária executa a substituição de placas de concreto no pavimento rígido, entre os quilômetros 405 e 412. Os trabalhos ocorrem em trechos alternados, nas faixas da direita e da esquerda, com a implantação da Operação Pare e Siga, modalidade em que o tráfego flui em sentidos alternados por uma mesma faixa. Já entre São Gonçalo do Rio Abaixo e Barão de Cocais, do km 373 ao 383, e também em Antônio Dias, no km 292, estão programados serviços permanentes de recuperação do pavimento. As frentes de trabalho incluem fresagem e recomposição (técnica que consiste na raspagem do pavimento deteriorado e substituição por um novo piso). Durante a execução, haverá estreitamento de pista e Operação Pare e Siga, o que pode impactar a dinâmica do tráfego.

Desde o início da concessão, os avanços já são expressivos. “Desde que assumimos o trecho de pavimento rígido, mais de 900 placas de concreto foram substituídas. É um processo contínuo para dar ainda mais fluidez e segurança em um perímetro de alta demanda por veículos pesados”, afirma Ricardo Franco, gerente de Fiscalização da Nova 381.

Além das intervenções estruturais, a concessionária também realizará operações tapa-buracos entre Caeté e Governador Valadares, nos trechos que vão do km 422 ao km 127. A manutenção emergencial ocorre em pontos previamente mapeados e tem como objetivo restabelecer o tráfego seguro e fluido, até que haja condições climáticas favoráveis para a inclusão desses segmentos no cronograma de recuperação permanente da rodovia. A Nova 381 orienta os motoristas a redobrarem a atenção ao trafegar pelos trechos em obras, respeitando a sinalização e os limites de velocidade para garantir a segurança de todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM