Mais de 6 mil pessoas são esperadas no evento em comemoração à Independência do Brasil
GOVERNADOR VALADARES – Consideradas uma das maiores tradições brasileiras, os desfiles cívicos de 7 de Setembro recordam a coragem dos líderes que lutaram pela liberdade e são símbolos de orgulho nacional. Em Valadares, neste ano, o desfile terá como tema “Brasil de Ouro”, em homenagem à participação do país nas Olimpíadas de Paris.
A parada cívica contará com três alas (Mais Forte, Mais Longe e Mais Alto), referentes ao lema olímpico adotado pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) em 1924 e resume a filosofia dos jogos, que promovem a superação pessoal e o espírito de competição saudável.
Segundo a Prefeitura, a expectativa é a de que mais de 6 mil valadarenses estejam presentes para prestigiar o desfile na Avenida Minas Gerais, que contará com a participação do pelotão da Segurança Pública e Segurança Nacional, além de várias instituições e escolas do município.
Programação
- • 8h – Praça do Vigésimo – Hasteamento das bandeiras
- • 8h30 – Avenida Minas Gerais – Desfile cívico
Infraestrutura e segurança
A Prefeitura disponibilizará bebedouros na Praça Serra Lima e banheiros químicos nos seguintes locais: Praça Serra Lima, rua Bárbara Heliodora, rua Israel Pinheiro e Praça dos Pioneiros. Além disso, o atendimento de primeiros-socorros funcionará na Av. Minas Gerais, próximo à rua Marechal Floriano.
Mudanças no trânsito
Segundo a Prefeitura, haverá interdições nos dias que antecedem o feriado, a fim de realizar a montagem da estrutura, e no sábado, para delimitar a área do desfile e garantir a segurança do evento. Confira abaixo:
- • 5 e 6/09 – A partir das 20h – Avenida Minas Gerais, para quem segue da rua Marechal Floriano até a rua Israel Pinheiro.
- • 7/09 – Interdição total da rua Sete de Setembro até a rua Prudente de Morais.
Ainda no dia do desfile, algumas ruas do entorno também serão interditadas por questões de segurança, das 5h às 13h. São elas:
- • Rua Peçanha, entre as ruas 7 de Setembro e Marechal Floriano;
- • Rua Afonso Pena, entre as ruas Barão do Rio Branco e Belo Horizonte,
- • Rua Israel Pinheiro, entre as ruas Belo Horizonte e Barão do Rio Branco,
- • Rua Bárbara Heliodora, entre as ruas Belo Horizonte e Barão do Rio Branco;
- • Rua Marechal Floriano entre ruas Barão do Rio Branco e Belo Horizonte.