[the_ad id="288653"]

Projeto Agropecuária na Escola aproxima crianças do agronegócio e da vida no campo

FOTO: Lucas Alves/TV Leste

GOVENADOR VALADARES – A ExpoAgro-GV 2024 começou oficialmente na última sexta-feira (5) e as atividades seguem a todo vapor no Parque de Exposições José Tavares Pereira.

Uma das atrações muito esperadas pelo público infanto-juvenil é o Projeto Agropecuária na Escola, voltado a estudantes de escolas públicas e privadas com idade entre oito e doze anos.

O principal objetivo do programa é mostrar às crianças a importância do agronegócio para o país, a representatividade que as carreiras ligadas ao segmento têm para o desenvolvimento econômico do Brasil, além de expor as diversas possibilidades de atuação nas profissões ligadas ao segmento que apresenta franca expansão ano após ano.

Mais de 1000 crianças devem visitar o Parque de Exposições durante os 10 dias da ExpoAgro-GV. FOTO: Lucas Alves/TV Leste

Outro ponto importante a ser destacado junto aos participantes é referente a atuação dos produtores rurais e sua contribuição na preservação dos recursos naturais, visto que atuam na conservação de nascentes e dos recursos hídricos, mantêm de pé as reservas ambientais, cuidam do solo e ainda atuam na produção dos mais variados alimentos que chegam diariamente às nossas mesas.

Nesta manhã, alunos do Colégio Genoma e da Escola Estadual Rotary Club tiveram a oportunidade de participar de uma visita guiada pelos mais variados espaços do parque, como por exemplo a Fazendinha. Eles ainda conheceram técnicas de apicultura, criação de lhamas (animal de pelagem espessa, comum na região dos Andes), técnicas de adubação, plantio de hortaliças, técnicas de pilotagem de drones, além de terem a oportunidade de se divertirem do parque de diversões.

De acordo com a organização, as visitas acontecem tanto na parte da manhã quanto pela tarde, sendo possível receber uma média de 400 crianças por dia.

O projeto foi criado em 2010 pela União Ruralista Rio Doce (URRD) em parceria com Secretaria Municipal de Educação, além de contar com o apoio de instituições parceiras como Sicoob, Cooperativa Agropecuária Vale do Rio Doce, Sebrae e outras mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM