Crianças são encontradas procurando comida no lixo em praça do bairro Castanheiras

Crianças são encontradas procurando comida no lixo em praça do bairro Castanheiras
FOTO: Leonardo Morais

GOVERNADOR VALADARES – Duas crianças, uma de 10 e outra de apenas 8 anos, estavam procurando comida nas lixeiras da praça do bairro Castanheiras, em Governador Valadares. O relato foi registrado pela Polícia Militar, nesse final de semana, no sábado (28). 

A cena impactante chamou a atenção de um homem que passava no local. Então ele se aproximou das crianças e procurou saber por que elas estavam ali e onde estavam os pais delas. As crianças disseram ao homem que estavam procurando comida, porque sentiam muita fome. Sensibilizado com a situação, o homem deu comida para elas e chamou a polícia. 

Condições de abandono

A descrição dos militares é concisa, mas o suficiente para entender a gravidade da situação. As crianças estavam em situação completa de abandono. Além de estarem sem alimentação, estavam sujas e vestindo roupas velhas e rasgadas. 

Quando a polícia chegou ao local, inicialmente, as crianças foram relutantes em passar informações sobre a mãe e onde moravam. Mas após a conversa e a insistência dos militares, elas falaram o endereço de onde moravam. 

Em seguida junto com os policiais, as crianças foram até o local onde elas moram. Contudo de acordo com os militares, quando chegaram ao local, não havia ninguém em casa. A partir disso, os policiais começaram a procurar pela mãe das crianças em diversos bares do bairro. Sendo esses os lugares indicados pelas crianças como possíveis locais onde a mãe poderia estar. No entanto a busca não teve sucesso.

Polícia consegue localizar a mãe

Na sequência, a polícia conseguiu localizar a residência de uma amiga da família no bairro Jardim Pérola. Sabendo dessa informação, os policiais conseguiram fazer contato com a mãe das crianças por telefone. Na ligação, a mulher disse aos militares que aguardava a chegada deles e o Conselho Tutelar na casa onde ela mora. 

Já na casa, o local que havia sido informado pelas crianças, os militares se depararam com a mulher completamente embriagada. Ela estava desorientada e não sabia onde estavam os filhos. 

Os policiais perguntaram a ela o motivo das crianças estarem na rua abandonadas, sem alimentação e sujas. Ela disse apenas que por trabalhar o dia inteiro merecia se divertir um pouco e que estava em um bar bebendo cerveja com seu atual companheiro.

Dessa forma, dada a constatação das condições, os militares efetuaram a prisão em flagrante da mulher e a encaminharam para a delegacia. A ocorrência foi acompanhada por uma conselheira tutelar, que encaminhou as crianças para um abrigo, pois não havia ninguém na residência em condições de se responsabilizar por elas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM