Com mais competições no próximo ano, meta é fortalecer a parte física até a estreia do Mineiro
Após um período de descanso, o elenco do Democrata se reapresentou no início de dezembro para iniciar a pré-temporada de 2023. Em entrevista ao DRD, o capitão e zagueiro Rafael Caldeira contou sobre as expectativas da Pantera para o próximo ano. Ele destaca que o ano será puxado e, por isso, a equipe tem se empenhado em fortalecer a parte física.
Especialmente porque o Democrata disputará no próximo ano quatro competições, começando pela final da Recopa do Mineiro, no dia 14 de janeiro, quando enfrentará o Athletic, na Arena Unimed, em São João del Rei. Logo em seguida, a Pantera inicia a briga no Mineiro, no dia 21, contra o Democrata de Sete Lagoas, no Estádio José Mammoud Abbas. Assim como vai disputar a Série D e a Copa do Brasil.
“Agora é o ano todo. Temos que preparar nosso corpo e estarmos bem fisicamente para que possamos buscar os resultados durante os campeonatos. Os trabalhos estão sendo excelentes com o nosso preparador físico André Luiz e o professor Paulo também. Tenho certeza que estaremos bem preparados”, disse.
Calendário com quatro competições
O calendário com quatro competições importantes é a principal motivação para a Pantera. Sendo um dos principais nomes do elenco, o zagueiro destacou o compromisso de ser o capitão da equipe por mais um ano. “A responsabilidade é sempre grande. Vou para a minha 4ª temporada no clube. É uma satisfação e orgulho enorme vestir essa camisa. Tenho sido capitão nos últimos anos, conquistando o acesso e títulos. Espero que 2023 seja mais um ano de títulos e bênçãos para todos nós”.
No clube desde 2020, o atleta, de 31 anos, revelou que pensa em pendurar as chuteiras na próxima temporada. “Provavelmente vai ser meu último ano como atleta. Já estou me preparando para isso psicologicamente. Eu sei que não vai ser fácil porque tenho quase 20 anos como atleta profissional. Para mim, encerrar a carreira no Democrata, clube no qual eu tenho carinho e respeito, vai ser maravilhoso.
“Gostaria de agradecer pelo carinho da torcida e que continuem como sempre fizeram, nos apoiando e sendo nosso décimo segundo jogador. Tenho certeza que vamos dar muitas alegrias e títulos. Vocês merecem”, salienta.