A operação teve início em outubro de 2021 com o objetivo de investigar e determinar provas que comprovem o funcionamento da organização criminosa na região
Nesta quarta-feira (5), o GAECO Regional de Ipatinga, em ação conjunta com a 12ª Região de Polícia Militar e o 12º Depto de Polícia Civil, deram mais um passo na “Operação Sicário”, com o cumprimento de 30 mandados de busca e apreensão em Mutum e outras cidades da região.
As medidas foram tomadas, logo após a análise de conteúdos extraídos de aparelhos celulares e anotações sobre o tráfico de droga na região, de dois indivíduos já presos em ações do GAECO na operação que teve início em outubro de 2021. Os suspeitos já presos, são investigados pelo envolvimento na venda de entorpecentes no município. Através do conteúdo analisado, foi possível a identificação de várias pessoas que moravam em Mutum e região, que atuavam sob as ordens das duas lideranças presas.
Os mandados de busca e apreensão, estão sendo cumpridos em diversas cidades, sendo elas: Mutum, Lajinha, Ipanema, Conceição de Ipanema, Caratinga e Belo Horizonte. O objetivo desta fase da operação, é investigar e determinar provas que comprovem o completo funcionamento dessa organização criminosa, voltada especialmente para o tráfico de drogas.
Na ação que aconteceu na manhã desta quarta-feira (5), foram apreendidos mais 6 indivíduos suspeitos de envolvimento na organização criminosa, 3 armas de fogo, 1 aparelho celular e diversos entorpecentes, sendo maconha, crack e cocaína.
A operação conta com uma verdadeira força tarefa, tendo a participação de 89 policias militares pertencentes à 12ª Região de Polícia Militar, 41 policiais civis do 12º Depto de Polícia Civil e 02 Promotores de Justiça, além de apoio do Batalhão de Rádio patrulhamento Aéreo.