A Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão e de busca e apreensão contra um homem de 32 anos suspeito de crimes de ameaça de morte e coação virtual, na manhã de hoje (11), no município de Bom Jesus do Galho.
Segundo a PC, após procedimento investigativo foi possível apurar que o suspeito começou a praticar o crime no mês de julho, quando passou a utilizar números telefônicos internacionais para criar uma conta em um aplicativo e passou a enviar mensagens para ameaçar a vítima.
Agência de Inteligência Policial descobriu a autoria do crime após um trabalho investigativo de rastreamento, no qual conseguiu encontrar a origem das mensagens e o suposto autor, informou o delegado Sávio Moraes.
O investigado foi intimado a comparecer na delegacia durante o decorrer das investigações e assumiu a prática do crime. Porém, nesse mesmo dia, ele voltou a enviar novas mensagens, mas desta vez ameaçando e coagindo a vítima para que ela desistisse da denúncia criminal.
A Polícia Civil informou que, durante as apurações, foi também descoberto que o investigado já havia praticado o mesmo crime contra uma vítima que mora em Belo Horizonte e que possui passagens por tráfico de drogas.
Diante dos fatos, ele foi preso e encaminhado para a delegacia, juntamente com o material apreendido. Fonte: Polícia Civil