O Democrata volta a entrar em campo pela segunda rodada do Campeonato Mineiro, no domingo (30), às 19 horas, no Independência, em Belo Horizonte, e terá como adversário o América. Enquanto a Pantera empatou em casa com o Patrocinense por 1 a 1 na estreia da competição, o Coelho foi derrotado pela Caldense, em Poços de Caldas, por 2 a 1. Ambas as equipes vão em busca da primeira vitória.
O técnico do Democrata, Paulo Schardong, disse que está planejando uma boa estratégia para encarar o América e sair do Independência pontuando. “O América vem de um resultado negativo e vamos como uma proposta de jogo bem interessante, para sair de lá somando pontos e de repente não tomarmos a pressão que sofremos, principalmente, nos últimos quinze minutos do primeiro jogo”.
O técnico do América, Marquinhos Santos, já tem à disposição dois atletas experientes que foram contratados recentemente. O atacante Wellington Paulista e o goleiro Jaílson já tiveram o nome regularizado no BID da CBF. Apesar das duas novas opções, o técnico do Coelho faz mistério sobre a equipe que entrará em campo contra o Democrata, mas o goleiro Jori, que foi um dos destaques do Coelho no duelo contra a Caldense, deve continuar como titular.
Outros jogos
A segunda rodada do Campeonato Mineiro começa neste sábado (29), com o duelo entre Atlético e Tombense, às 16h30, no Independência.
Além do duelo entre América e Democrata, o domingo terá mais quatro partidas: Athletic x Cruzeiro, às 11 horas, no Estádio Joaquim Portugal, em São João del Rei; URT x Caldense, às 16 horas, no Zama Maciel, em Patos de Minas; Patrocinense x Uberlândia, às 16 horas, no Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio; e Pouso Alegre x Villa Nova, às 17 horas, no Manduzão, em Pouso Alegre.